Novo banco de dados concentrará todas as informações de adolescentes
PEDRO VENTURA/GDF
Com o intuito de executar a política do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria da Criança e da Subsecretaria do Sistema Educativo, vai realizar hoje, a partir das 9.00, o I Encontro do Sistema de Informação para Infância e Adolescência (Sipia). Com o resultado desse debate será feita uma análise que vai contribuir para o melhor atendimento do sistema socioeducativo.
Entre as metas do encontro está a construção de um banco de dados único, de abrangência nacional, com todas as informações dos adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no DF. Serão registrados o atendimento inicial, a internação, os regimes – semiliberdade ou liberdade assistida – e a prestação de serviços à comunidade.
Estarão presentes os chefes das unidades de internação, especialistas e técnicos, atendentes de reintegração social, gerentes do sistema socioeducativo da Secretaria da Criança e representantes da Secretaria de Direitos Humanos.
Agência Brasília
Nenhum comentário: