Por Germano Guedes
Quarta feira 11/01/2012 foi realizado a primeira reunião do ano do conselho de segurança comunitária CONSEG da Estrutural na presença de autoridades e líderes comunitários e moradores da Cidade.
A Presidente Solange Almeida Batista deu inicio a reunião,
leu uma mensagem de paz e amor,
Solange Batista surgiu de um projeto mulheres da PAZ /Pro nasci MJ,
"onde a formação e a capacitação que foi dada e com o espirito solidário e de Cidadania que levou até a formação deste conselho" disse solange, em junho de 2010 foi eleita presidente do conselho comunitário de segurança da Estrutural.
Segurança não se faz somente com policia.O processo de construção de segurança pública passa pela união e esforços de toda comunidade e órgãos governamentais.
De acordo com os principíos básicos que regem os CONSEGs os ideais estão voltados á comunidade, mais para questão social, trabalhando em parceria com as autoridades, entidades, associações, ONGs e demais orgãos governamentais para a realização de progetos sócio-assistenciais, educativos e na prevenção da criminalidade que é mais importante do que reprimir ou prender o cometedor de crimes.
Foram convidados representantes da CODHB, mas os mesmos não compareceram, e nem deram justificativas sobre a pauta da reunião, cujo o assunto era a transferência dos moradores do setor santa Luzia e antiga quadra doze para as casas populares ou aluguel social.
O administrador em exercício Valcir costa falou das ações que realizou na cidade, e entre elas destacou o centro olimpíco que foi inaugurado no fim do ano de 2011 pelo governador Agnelo Queiroz PT, e a oportunidade de atender as crianças com natação, futebol, basquetebol,ginástica acrobatica e atletismo visando um futuro melhor para nossa juventude "destacou costa".
A delegada chefe da 8ª delegacia de policia civil Déborah Menezes destacou a importância da participação dos líderes comunitários do conselho tutelar na reeducação dos menores infratores.
Estavam presentes os representantes do 4° batalhão de policia militar, corpo de bombeiros, da SUPROC, conselho tutelar e diretora do CREAS.
Nenhum comentário: