sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » GOVERNADOR DE RORAIMA ESTÁ SENDO CASSADO É DO PSDB


senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR)

Mozarildo Cavalcanti: "O governador não é o dono do TSE"
A instabilidade política de Roraima, decorrente da cassação do governador, Anchieta Júnior (PSDB), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), foi tema da entrevista do senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) no programa Agenda da Semana, transmitido aos domingos pela Rádio Folha e apresentado pelo economista Getúlio Cruz.  O senador Mozarildo lamentou a situação política do Estado que, para ele, está em “estado terminal”. Ele disse que entende a decepção da população ao longo dos nove meses após a cassação do mandato do governador e a demora no julgamento dos processos.

O parlamentar acredita que o processo deverá ser julgado nos próximos dias pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “O princípio da ampla defesa é garantido a todo cidadão, sob pena de o processo ser anulado depois. Então, é melhor esperar um pouco mais”, disse, lembrando que o governador já foi cassado duas vezes.
Ele lembrou que o governador conseguiu uma liminar, recorreu com embargo e perdeu. “O Ministério Público deu parecer pela cassação e agora o relator do TSE vai levar à votação pelos próximos dias. Não votou ainda porque o vice-governador, Chico Rodrigues, resolveu entrar nos autos, porque, o governador sendo cassado, ele é cassado junto no TSE. Agora tem que dar oportunidade para ele se defender. Mas já foram esgotadas todas as artimanhas para que pudesse ir a julgamento”, disse.
GASTOS
O senador Mozarildo Cavalcanti ainda comentou o marasmo econômico  e político pelo qual atravessa Roraima e lembrou dos gastos exorbitantes que o governador vem fazendo. “Vemos bilhões de reais sendo gastos desde quando ele assumiu em 2007. Bilhões sendo gastos na pré-campanha, na campanha, e agora se preocupando em executar despesas que não estão bem claras de onde foram executadas”, disse.
Ele ressaltou que Anchieta não vai escapar da cassação e lembrou que o advogado contratado pelo governador é um ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Fernando Neves. “Ele não é o dono do TSE, o qual tem pessoas sérias e compromissadas com o país. Não tem porque pensar que não haja a cassação. Lamento, como roraimense, passar por esse suplício depois de uma eleição corrupta”, frisou.
O senador falou sobre a matéria da Folha que destaca que o governador já gastou quase R$ 2 bilhões desde quando foi cassado até outubro passado. Mozarildo lembrou que Anchieta, antes de sair candidato a vice-governador de Ottomar Pinto, foi secretário de Infraestrutura e, como empresário, era falido. “Hoje ele constrói mansão, compra fazenda e comprou uma TV. A população tem que se manifestar e não esperar por senador ou deputado federal. Não podemos aceitar as coisas de forma pacífica”, frisou.
FONTE: FOLHA DE BOA VISTA

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply