sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Obama diz que cepas mais de Ucrânia não levando a nova Guerra Fria com a Rússia

<em>U.S. President Barack Obama speaks to reporters about new sanctions imposed on Russia on July 29. Photo by Joshua Roberts/Reuters</em>
U.S. President Barack Obama speaks to reporters about new sanctions imposed on Russia on July 29. Photo by Joshua Roberts/Reuters


Por Steve Holland e Anna Yukhananov, Reuters

O presidente Barack Obama intensificou as sanções econômicas dos EUA contra a Rússia na terça-feira para a sua agressão contra a Ucrânia, mas rejeitou sugestões a crescente frieza nas relações russo-americanas marcaram o início de uma nova Guerra Fria.

Os Estados Unidos ea União Europeia, em uma ação cuidadosamente coordenada, anunciou alvo de novas sanções contra bancos russos, energia e empresas de defesa.

Foi a resposta mais grave do Ocidente ainda para o que chama de instigação russo e apoio contínuo para o levante separatista no leste ea derrubada de um avião de passageiros da Malásia em 17 de julho sobre a Ucrânia oriental.

Obama, em discurso na Casa Branca, disse que as sanções terão "um maior impacto sobre a economia russa do que temos visto até agora", em um esforço para forçar Moscou a parar de apoiar os separatistas.

Até agora, a Europa tinha parado com falta de medidas mais duras contra a Rússia, por medo de retaliação. Obama disse que as novas sanções eram um sinal de "a paciência diminuindo a Europa tem com belas palavras do presidente (Vladimir) Putin que não sejam compensadas por ações."

Altos funcionários dos EUA expressou crescente alarme sobre um acúmulo tropas russas na fronteira com a Ucrânia oriental e um suprimento contínuo de armamento pesado para os separatistas.

Estes são sinais de que, pelo menos até agora, as sanções não são forçando Putin a recuar, apesar do dano que as sanções estão fazendo para a economia russa.

"Não é uma nova Guerra Fria", disse Obama a jornalistas. "O que é, é uma questão muito específica relacionada à falta de vontade da Rússia de reconhecer que a Ucrânia pode traçar o seu próprio caminho."

As novas metas para sanções incluído VTB, o Banco de Moscou, da Agricultura Banco da Rússia e dos Estados Shipbuilding Corp, disse o Departamento do Tesouro.

As sanções contra os três bancos proíbem cidadãos ou empresas norte-americanas de lidar com prazos contábil da dívida superior a 90 dias, ou com novas ações.

Cinco dos seis maiores bancos estatais da Rússia estão agora sob sanções dos EUA.

Também foi alvo United Shipbuilding Corp, uma empresa de construção naval com base em St. Petersburgo, em um movimento que congela quaisquer bens que possam realizar nos Estados Unidos e proíbe todas as transações dos EUA com ele.

O Departamento de Comércio classificada United Shipbuilding Corp como uma empresa de tecnologia de defesa.

As novas sanções bloquear as exportações de bens e tecnologias específicas para o sector energético russo. O Departamento de Comércio informou que vai negar qualquer exportação, reexportação ou estrangeira transferência de itens para uso no setor de energia da Rússia, que pode ser usado para a exploração ou produção de águas profundas, Ártico no mar ou projetos de xisto que têm o potencial para produzir óleo.

Obama também suspendeu formalmente de crédito que incentiva as exportações para a Rússia e de financiamento para projetos de desenvolvimento econômico da Rússia. Ele alertou que haveria custos adicionais para a Rússia deve Moscou não volta para baixo.

"Obviamente, não podemos, no final, fazer o Presidente Putin ver mais claramente", disse Obama. "Em última análise, isso é algo que o Presidente Putin tem que fazer por conta própria."

A crise Ucrânia fixou para trás as relações dos EUA com a Rússia para níveis perto de-Guerra Fria. Laços foram tensas ainda esta semana por acusações dos EUA de que a Rússia violou a época da Guerra Fria Intermediate-Range Tratado 1988 Forças Nucleares projetado para eliminar mísseis de cruzeiro lançados de terra.

Funcionários da Casa Branca se recusou a divulgar detalhes sobre as acusações, mas exigiu negociações imediatas com Moscou, cuja resposta até agora tem sido "totalmente insatisfatória", disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.

As novas sanções dos EUA foram anunciados durante uma visita a Washington pelo ministro das Relações Exteriores da Ucrânia Pavlo Klimkin, que discutiu as perspectivas de resolução do conflito com o secretário de Estado, John Kerry.

Tanto Kerry e Klimkin disse a jornalistas ainda mais pressão sobre a Rússia era essencial para interromper o fluxo de homens, dinheiro e armas para o leste da Ucrânia, mas disse que os Estados-Membros ea Ucrânia estavam examinando possíveis passos políticos que poderiam ser tomadas dentro Ucrânia para responder às preocupações russas.

"Conversamos hoje sobre uma estrada político à frente", disse Kerry. Isso incluiu a estudar formas em que a Ucrânia pode convencer Moscou de que cumprirá as promessas anteriores, que incluíam dar falantes de russo no leste mais autonomia e direitos.

Discutir maneiras de "de-escalar" a situação no terreno, Klimkin ressaltou o compromisso da Ucrânia para descentralizar o poder.

Reportagem adicional de Eric Beech, Will Dunham e David Storey; Editando por Sandra Maler e Tom Brown


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply