Júlia Carneiro
O primeiro final de semana de outubro deve ser de pancadas de chuva e trovoadas, principalmente no entardecer e à noite. A sexta-feira já mostrou como devem ser os próximos dias, com um total de pelo menos 7.3 mm de chuva na área central de Brasília, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
A chuva caiu com mais força, ontem, bem no horário de pico na volta para casa. Em muitos pontos, motoristas chegaram a ficar por quase duas horas em engarrafamentos. O trecho que liga o Setor de Autarquias ao Setor Comercial Sul e Esplanada foi uma das áreas com retenção de veículo. Mas não foi o único. A Estrada Parque Taguatinga (EPTG) já estava parada antes das 17h até a entrada de Vicente Pires. A cidade, aliás, teve ruas alagadas e o asfalto cedeu na via marginal da EPTG.
Transtorno
A bancária Mônica Oliveira, 47 anos, contou que demorou mais de uma hora e meia entre o trabalho, na região central de Brasília, até a entrada de Vicente Pires. “Não teve nenhuma batida nem nada. Acredito que esse trânsito seja só por causa da chuva”, disse.
Apesar da facilidade em driblar o trânsito passando pelos corredores, motociclistas não conseguiram escapar da chuva. “Toda sexta-feira o trânsito fica ruim, com chuva é pior. Mas se fosse de carro, demoraria muito mais que uma hora para chegar em casa”, observa o mecânico Jussie Alves, 30 anos.
Quedas de energia
Além dos transtornos no trânsito, algumas cidades tiveram queda de energia, como Águas Claras, Asa Norte, Setor de Indústrias Gráficas, Vicente Pires e Ceilândia. Os semáforos ficaram intermitentes na EPIG, da Octogonal até o SIG.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário: