Uma campanha vitoriosa depende de um bom candidato e também de uma boa coordenação de campanha para a tomada de decisões das operações diárias. E essa coordenação precisa de um chefe. Um coordenador geral.
O coordenador da campanha terá um papel crucial. Uma função crítica. Portanto, esta é uma decisão importante e você tem que escolher bem.
Se você é um candidato a um cargo eletivo e quer escolher o melhor caminho possível para a escolha do seu coordenador geral da campanha, aqui estão algumas dicas:
1- Não pense que você é o coordenador da campanha. Você é o candidato, e ambos têm funções diferentes. Então escolha outra pessoa.
2- O coordenador geral tem que ser uma pessoa da sua máxima confiança.
3- O candidato deve decidir por contra propria e não pode ser garoto de recados do coordenador geral.
4- O coordenador geral deve ser um executivo de pessoas, prático, eficaz, ativo e deve ter bastante energia.
5- Deve ser alguém com experiência anterior em campanhas eleitorais, a coordenação geral não pode ficar na mão de amadores.
6- Ele não pode se abalar na tomada de decisões, que muitas vezes são duras e difíceis.
7- Deve ter equilíbrio emocional e ser capaz de manter a calma, mesmo nas mais complexas situações. Cabeça fria sempre.
8- Ele deve conhecer o candidato. Conhecer o eleitorado do candidato e também conhecer os adversários.
9- Respeitar os especialistas (Jornalistas, Consultores de Marketing, Contadores, Advogados, etc). Deve haver uma boa comunicação e espirito de equipe.
10- Alguém disposto a se dedicar em tempo integral para a campanha, e não poderá ter nenhuma outra atividade durante esse período.
Estas são apenas algumas dicas para o perfil do coordenador geral de uma campanha. O coordenador geral pode ajuda-lo a vencer ou derruba-lo de vez, por isto escolha com calma.
http://sandrogianelli.com.br/?p=7713
Nenhum comentário: