Gabriela Vinhal
Um técnico em enfermagem foi preso na noite desta segunda-feira (09), no Hospital Regional do Paranoá, no Distrito Federal. Rafael Machado do Nascimento, de 31 anos, suspeito de estuprar uma mulher de 40 anos ainda dopada de uma cirurgia de apendicite, era funcionário da Secretaria de Saúde há quatro anos.
O técnico em enfermagem responderá por estupro de vulnerável, e, se condenado, pode pegar uma pena de oito a 15 anos de reclusão.
A Secretaria de Saúde informou em nota que a corregedoria da pasta está sendo notificada sobre o caso e que o profissional pode responder a processo administrativo disciplinar, além do processo criminal. Ele pode ser suspenso das atividades ou ser demitido do serviço público.
Relembre aqui
Este não é o primeiro caso de abuso sexual em 2013 dentro de hospitais Distrito Federal. Em janeiro deste ano, um técnico em enfermagem, de 47 anos, foi acusado de estuprar uma paciente com deficiência visual na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Helena, localizado no fim da Asa Norte, área central de Brasília. Na época, o homem foi preso e demitido da instituição.
Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br
Nenhum comentário: