Ricardo Quirino (PRB-DF)
Publicado por Redação PRB

Um dos objetivos do Plano Internacional para Envelhecimento - Madrid/2002 é a participação de idosos no processo de decisões em todos os níveis. Como atingir tal meta dentro de uma cultura preconceituosa em relação a eles? Diversas atitudes são impostas ao ser humano através de leis, mas outras necessitam de uma mudança de comportamento e isso faz parte de um longo processo de amadurecimento; um compromisso entre sociedade, governo e família.
A Secretaria do Idoso, responsável pelo trabalho de valorização da pessoa idosa no Distrito Federal, tem realizado campanhas de conscientização junto à sociedade, no intuito de abordar a contribuição que nossos sexagenários tem nos oferecido até os dias de hoje, com ênfase ao respeito aos seus direitos.
Tudo isso é fruto de um árduo trabalho em defesa dessa integração sociocultural. O idoso precisa entender que não pode ficar alheio a essas transformações, e sim, fazer uso dos recursos para que a sua voz seja ouvida.
Em Brasília, construímos uma nova realidade para autonomia e independência do idoso - especialmente para as mulheres, potenciais vítimas da exclusão - visando a meta determinada pelas Nações Unidas.
Ricardo Quirino é Secretário Especial do Idoso pelo PRB no Distrito Federal
Foto: Leonardo Prado







Nenhum comentário: