sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Lixo x Educação


Por Maria Augusta Ribeiro


Nem mesmo a população havia se recuperado dos transtornos causados pela enchente que devastou o bairro onde Zeca Pagodinho viveu, e a população continuava a jogar o lixo doméstico nas ruas. Por quê? Falta de educação ambiental aliada a boas maneiras.




O aumento do volume de lixo jogado nos rios, o entupimento das redes de água e esgoto, e a depredação do meio ambiente não são causados pela falta de coleta de lixo, e sim pelo cidadão desenformado.

Sabe-se que a precariedade do serviço público de coleta de lixo é constante, mas a falta de engajamento das comunidades em ter senso crítico e informação adequada, contribui ainda mais para que o serviço continue ruim, e o desperdício de recursos seja recorrente.

Para preservar o meio ambiente e estimular a comunidade, a saída pode estar nas escolas que, por meio de educação ambiental, hábitos simples fossem estendidos até seus lares.

Atitudes como não jogar lixo no chão em caso de falta de lixeiras, reciclar resíduos plásticos e de papel, e ensinar ao cidadão na prática a importância da educação ambiental, pode ser uma interessava.nte alternati

Com educação adequada, pode-se ainda desenvolver sistemas de tratamento de resíduos, prorcionar melhoria no serviço de coleta de lixo, e criar alternativas sustentáveis e baratas.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply