Sheila Oliveira
O governo do Distrito Federal comandou a primeira cerimônia do ano da troca da bandeira nacional. O chefe da Casa Militar, tenente-coronel Rogério da Silva Leão, representou o governador Agnelo Queiroz na solenidade, neste domingo (13/1).
O evento contou com desfile de policiais militares e bombeiros, além de apresentação do Batalhão de Policiamento com Cães e exposição de veículos adquiridos recentemente pela PMDF. Manifestantes do Movimento em Defesa de Brasília (MDBsd) estiveram no local e protestaram, por meio de cartazes, contra a aprovação do Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico (PPCUB), projeto enviado pelo Executivo e que depende de aprovação da Câmara Legislativa, e a assinatura do contrato entre o GDF e uma empresa de Cingapura, firmado em outubro do ano passado, para o desenvolvimento econômico da capital para os próximos 50 anos.
Leia mais notícias em Cidades
A troca da bandeira é uma solenidade obrigatória instituída pela Lei Federal 5.700, de 1º de setembro de 1971, cujo texto determina que a Bandeira Nacional esteja permanentemente no topo do mastro especial da Praça dos Três Poderes “como símbolo perene da pátria e sob a guarda do povo brasileiro”. O evento é organizado em sistema de rodízio entre o Exército, a Marinha e a Aeronáutica e o governo do Distrito Federal.
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2013/01/13/interna_cidadesdf,343830/gdf-comanda-a-1-troca-de-bandeira-de-2013-manifestantes-protestaram.shtml
Nenhum comentário: