
Adoaldo Dias
A CocaCola lançou uma promoção, na qual pede que quem comprar três frascos de 1 litro e meio, ou dois litros, desta química mais consumida no mundo, terá direito a um sorteio, com a seguinte frase:
"O que faz o dia das mães inesquecível?"
Bem que gostaria de participar desta bela e tentadora promoção; mas quando lembrei que, quem torna o dia das mães inesquecível foi o dia em que nasci; ou seja, em 17de Agosto de 1963, porque todo ano lembro que nasci naquele dia, ano e mês. E o mais inesquecível ainda, foi o dia em que ela me abandonou, o qual só lembro o mês e o ano. Ou seja, em Outubro de 1972.
Na minha concepção de pessoa racional, até hoje ainda não encontrei outro dia que se passasse tão despercebido, o quanto estes citados.
Nesta concepção de propaganda de consumo exagerado, sinto que as instituições empresariais e comerciais deveriam fazer outros meios promocionais, sem que sejam preciso à apologia ao consumo demasiada de produtos que incitam ao estimulo das pessoas; tornando-ás cada vez mais sujeitas à dependência de produtos artificiais.
Protesto do Duda de Frente com a Comunidade, o Repórter da
Cidade Estrutural/DF, contra propagandas de produtos que tendem a deixar as pessoas propensas ao vício de produtos com estimulantes artificiais."







Nenhum comentário: