Administradora recebe o prineiro pedaço de Bolo da pessoa mais velha da cidade dona Rosa |
Banda do Exército, teatro para as crianças, bolo de oito metros, capoeira e muita música. Tudo isso fez parte da comemoração dos oito anos da Estrutural. Desde a última segunda-feira, dia 30 de janeiro, a cidade esteve em festa para celebrar mais um ano da cidade. O evento foi organizado pela Administração e teve o apoio da Secretaria de Igualdade Racial, Secretaria de Esporte, Secretaria de Cultura, Polícia Militar, Instituto Federal de Brasília e empresários da cidade.
No sábado, dia 4 de fevereiro, a festa teve início com apresentação da Banda do Exercito e depois com a 1ª Corrida de Rua da Estrutural, mais de cinqüenta atletas da cidade correram oito quilômetros. “É muito importante usar o esporte como instrumento para envolver as pessoas, principalmente os jovens”, comentou Angélica de Oliveira.
A tarde foi a vez das crianças se deliciarem com a peça Meu chapéu é o Céu.“É muito bonito e gratificante ver as famílias, as crianças aqui na praça participando de uma festa que foi feita para a comunidade da Estrutural. No sorriso de cada criança ao assistir ao teatro, nós ganhamos um novo fôlego para continuar trabalhando”, afirmou a administradora, Socorro Torquato.
A Secretaria de Igualdade Racial trouxe para a Estrutural uma série de atividades, entre elas um grupo de capoeira que realizou oficina com as crianças e uma apresentação com tochas de fogo.
Ángelica e Adm. Socorro |
Nenhum comentário: