Partido descartou qualquer possibilidade de apoiar outro nome para a prefeitura paulistana
Em convenção estadual realizada neste sábado (28) na Assembleia Legislativa de São Paulo, o PRB reiterou a pré-candidatura do jornalista e ex-deputado federal Celso Russomanno à prefeitura da capital paulista.
O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, refutou os rumores de que o PRB poderia desistir de lançar Russomanno para apoiar nomes de outras legendas.
- A candidatura é irreversível.
Ao falar durante a convenção, que reuniu a militância e serviu também para dar posse aos novos presidentes da sigla na cidade e no Estado de São Paulo, Pereira fez questão de “ratificar” que o PRB terá candidato próprio na disputa pela sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), que participou do evento.
- Por que ratificar? Porque a pré-candidatura foi lançada em 26 de setembro do ano passado. Naquele dia, nós fizemos a filiação do Celso Russomanno e lançamos sua pré-candidatura. No entanto, temos ouvido e temos sido interrogados se a candidatura é para valer. E eu afirmo e reafirmo: a pré-candidatura de Celso Russomanno é para valer.
O presidente do PRB admitiu que há conversas em curso com outros partidos, mas afirmou que o objetivo das negociações é apenas buscar alianças que aumentem o tempo de TV de Russomanno na campanha. Ele descartou possíveis acordos com PT, PMDB e PSDB, porque essas siglas “já têm candidaturas postas”, disse.
- Nós precisamos buscar aliança para ampliar o tempo de televisão. A gente precisa de mais tempo, e o ideal é que tenhamos no mínimo três minutos. Estamos conversando com outros partidos, porque sabemos da importância das alianças. Mas, com ou sem alianças, nós teremos Celso Russomanno como candidato.
Segundo Pereira, o PRB só não terá candidato próprio na eleição, marcada para outubro, se o próprio Russomanno desistir. Questionado sobre a possibilidade de mudar de ideia, o ex-deputado disse que a chance de abrir mão de sua candidatura é “zero”.
Em seu discurso, Russomanno agradeceu o carinho com que foi recebido no PRB, partido ao qual ele se filiou no ano passado, e prometeu empenho não apenas em seu objetivo de ser prefeito de São Paulo, mas também para auxiliar os candidatos da sigla em outras cidades do país.
- É muito bom estar em um partido no qual a gente se considera em casa, no qual a gente se sinta bem. Minha missão é muito grande, mas quero dizer que estou à disposição para ajudar também nas campanhas em cada cidade.
Participaram da convenção estadual do PRB, além de Marcos Pereira e Celso Russomanno, os novos presidentes do partido na cidade de São Paulo, Aildo Ferreira, e no Estado, Vinicius Carvalho, o deputado estadual Gilmaci Santos, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Antônio Bulhões (SP), além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que é do PSDB.
José Henrique Lopes, do R7
Nenhum comentário: