sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Centros Olímpicos oferecem palestra sobre qualidade de vida na 3ª idade

A chegada da terceira idade precisa de cuidados redobrados para ter uma vida saudável e independente. Por isso, a Secretaria de Esporte iniciou um ciclo de palestras com esse tema nos Centros Olímpicos. O encontro será na unidade de Santa Maria e na sexta-feira (27) em Brazlândia sempre às 19 horas. O palestrante é o fisioterapeuta Alexandre Tavares especialista em traumato-ortopédica e reumatológica.
Nas palestras, o especialista vai falar sobre o funcionamento do corpo especificando as partes que mais ficam sensíveis quando chega a terceira idade como articulações, tendões e coluna vertebral. “Após os 75 anos os índices de incapacidade aumentam rapidamente prejudicando os idosos de ter uma vida independente”, destaca Alexandre.
O envelhecimento, porém, pode ser amenizado com atividades físicas orientadas. “A atividade melhora a função pulmonar e cardiovascular, reduz as taxas dos triglicerídeos, aumenta a imunidade, entre outros benefícios”, explica o fisioterapeuta acrescentando, porém, que não pode ser com excesso. Ele orienta também medidas de segurança em casa para os idosos se prevenirem de acidentes, que podem ser a colocação de barras de apoio no banheiro, remoção tapetes e se possível ter móveis com bordas arredondas.
As palestras são abertas a qualquer morador da cidade e já foram realizadas nos Centros Olímpicos do Gama e Recantos das Emas. Para participar, é preciso se identificar na portaria. As palestras, com duração de duas horas, fazem parte do Programa Pedagógico dos Centros Olímpicos, que além de atividade física oferecem cursos para a comunidade.

PALESTRA: QUALIDADE DE VIDA NA 3ª IDADE
Centro Olímpico de Santa Maria
Data: 27/01/2011
Horário: 19h

Centro Olímpico de Brazlândia
Data: 27/01/2011
Horário: 19h

Fonte: Site da Secretaria de Esporte

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply