sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Ação em Cristalina de Goias Luciana Candido PRB

Luciana Candido ao Lado de Romualdo Dntas Ex.jogador de Futbol




PREPARANDO O JOVEM CRISTALINENSE PARA O MERCADO DE TRABALHO | 

Compromisso assumido pelo Governo do Povo

No último dia 10 de novembro o prefeito Luiz Attié, junto à coordenadora de telecentro, Luciana Cândido, fez a entrega de 57 certificados de conclusão do curso de informática. Luiz Attié destacou a importância de preparar os alunos para um mundo cada vez mais informatizado.

O Governo de Cristalina fez ainda a entrega dos crachás e camisetas aos participantes do programa do governo estadual, Jovem Cidadão, que em parceria com o governo municipal emprega 18 menores, regularmente matriculados em escolas públicas. O programa além do primeiro emprego oferece uma carga horária de capacitação em atendimento, informática, além de atividades coletivas para o desenvolvimento social do aluno. 

Projeto telecentros beneficia  Cristalina com parcerias digitais


Os telecentros já existem há seis anos em Cristalina. O projeto inicial era apenas com estações digitais, em parceria com o Banco do Brasil. No ano de 2009, foram implantados os telecentros, agregando parcerias com o Ministério das Comunicações, Ministério da Justiça, Pronasci (GGIM) e Prefeitura Municipal de Cristalina.
O município já conta com cinco unidades deste serviço, sendo uma em São Bartolomeu e quatro na sede do município – DNER, Vila São João, Lustosa e uma nova unidade será aberta no setor Cidade Nova, com 16 computadores.
Luciana Cândida, diretora de inclusão social e coordenadora dos telecentros em Cristalina, explica que o projeto beneficia toda a comunidade com cursos de informática básica e atendimento. “No início de novembro, serão abertas novas turmas para informática e um curso de excelência em atendimento, através do Senado Federal, sendo ministrado por profissionais do órgão e com certificado emitido também pela entidade, é uma grande oportunidade para os cristalinenses”, destacou Luciana.
Danilo Martins, morador da Vila Andrade, já está há dois meses e meio no curso de computação e conta que está gostando de tudo. “É a primeira vez que eu tenho aula de computação e estou adorando, já aprendi digitar e agora estou aprendendo a fazer planilhas”, conta o garoto entusiasmado.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply