Exibição de Notícia |
Mais um Centro Olímpico será entregue à população. Será inaugurado nesta quinta-feira (29), às 10h, o Centro Olímpico da Estrutural com a presença do governador Agnelo Queiroz e do secretário de Esporte, Célio René. Com essa inauguração, serão oito unidades em funcionamento em todo o Distrito Federal, oferecendo cerca de 16 mil vagas para crianças e adultos em diversas modalidades.
Inicialmente serão abertas 2.200 vagas para as modalidades atletismo, basquete, futebol, futebol de areia, futsal, handebol, natação, psicomotricidade e vôlei. As inscrições começam no dia 3 janeiro. Todas as vagas serão decididas por meio sorteio. Quem não conseguir a vaga em uma modalidade poderá se inscrever para concorrer em outra.
Para se inscrever e disputar uma vaga, não é preciso apresentar documentação. Mas os pais ou responsáveis devem comparecer ao Centro Olímpico das 8h às 12h ou das 14h às 18h e preencher a ficha de inscrição. Quem for sorteado terá um prazo para entregar o atestado médico, a declaração escolar, uma foto 3x4 e o comprovante de residência.
Nos dias 17 e 18 de janeiro, serão as aulas inaugurais, em que os pais e alunos receberão as instruções do funcionamento do Centro Olímpico e dos documentos exigidos para efetivar a matrícula. Todos os alunos só poderão frequentar as aulas após a entrega de todos os documentos. A data final para fazer essa entrega será dia 17 de fevereiro.
Programa - Os Centros Olímpicos têm o objetivo de desenvolver valores de cooperação, solidariedade, pensamento crítico, autoestima, lealdade, possibilitando o aprimoramento de conduta cidadã nas crianças e adolescentes. A descoberta de novos talentos esportivos será consequência natural desse processo.Levando em conta a experiência de mais de 30 anos frente à administração das Escolas de Esportes, no Complexo Esportivo Ayrton Senna, a Secretaria chegou a um novo modelo de diretriz para os Centros Olímpicos. A nova gestão disponibiliza para a comunidade programas da própria Secretaria e de outros órgãos do governo. Também permite que a própria comunidade apresente seus projetos e desenvolva suas atividades dentro dos Centros.
Atualmente são sete Centros Olímpicos em funcionamento: Brazlândia, Ceilândia (Parque da Vaquejada), Gama, Recanto das Emas, Samambaia, Santa Maria e São Sebastião, que hoje atendem juntos mais de 14 mil alunos matriculados em diversas modalidades esportivas. As unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, para as aulas, e aos finais de semana algumas unidades são abertas à população para o lazer.
SERVIÇO
Inauguração do Centro Olímpico da EstruturalData: 29/12/2011Horário: 10hLocal: Quadra 3, Setor Norte da Estrutural.
Nenhum comentário: