sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» » Jardim do Mulato, Barras e Barra do Longá são os próximos municípios a realizarem a Feira.

Feiras Solidárias do ProJovem acontecem por todo o Piauí
Hélder Rocha

Feiras Solidárias do ProJovem acontecem por todo Piauí (Foto:Ascom Cojunv)
O programa ProJovem Campo “Saberes da Terra” é um convênio entre MEC/Secad/Seduc e as prefeituras municipais do Piauí, que realizam um trabalho de educação de jovens agricultores que não concluíram o Ensino Fundamental I. Nos meses de novembro e dezembro estão sendo realizadas as Feiras de Economia Solidária, que é uma das etapas da especialização dos professores e coordenadores do Programa.
Piaui

Feiras Solidárias do ProJovem acontecem por todo Piauí(Foto: Ascom Cojunv)
A feira de economia solidária representa a união destes jovens agricultores para agregar os seus produtos a um preço mais justo, trazendo assim a justiça social e econômica, trabalho voltado para a redescoberta de tecnologias antigas e novas para melhora a prática agrícola destas famílias.
Municípios como Fronteiras, Ipiranga, Colônia do Gurguéia, Várzea Branca, Conceição do Canindé, entre outros, já realizaram suas feiras movimentando essas e outras cidades vizinhas que formam os polos. Além da exposição de trabalhos e produtos que são comercializados, as feiras servem como palco para apresentações culturais dos alunos.
Segundo a coordenadora estadual do programa, Maristela Vieira, o “Saberes da Terra” é uma das mais importantes iniciativas para retirar da situação de risco os agricultores e famílias do semiárido. “Trabalhamos em 49 municípios, com 64 turmas, 256 professores que estão recebendo pós-graduação e mais de dois mil alunos que recebem bolsa de estudos. O resultado desse esforço é uma transformação da mentalidade e realidade do homem do campo”, ressalta.
Os próximos municípios a realizarem feiras são Jardim do Mulato (30/11), Barras (2/12) e Barra do Longá (7/12), englobando as turmas dos municípios circunvizinhos.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply