Dia 1° de outubro Dia Nacional do Idoso
Fonte: Portal oficial de Taguatinga
O dia do Idoso no Brasil é comemorado no dia 1º de outubro, e para festejar a data, o governo do Distrito Federal por intermédio da Secretaria do Idoso em parceria com a Administração Regional de Taguatinga e a Secretaria de Esporte ofereceu na manhã de hoje, uma rica programação em atividades para a terceira idade no Centro Cultural do Taguaparque.
Estiveram presentes o Governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, a primeira dama, Ilza Queiroz, o Secretário da Secretaria do Idoso, Ricardo Quirino, o Deputado Distrital, Evandro Garla e o Administrador Regional de Taguatinga, Antonio Sabino. Também estava presente a Dra. Elenice, Coordenadora do Núcleo de Atenção Integral do Idoso da Secretaria de Saúde e o Geriatra e professor de Medicina da UnB, Dr. Renato Maia.
O anfitrião do evento, Antonio Sabino, fez a abertura oficial agradecendo a presença das autoridades e dos idosos que participavam alegremente do evento. “Taguatinga tem a honra de sediar uma festa como essa, afinal de contas, é nessa cidade que reside o maior número de idosos do Distrito Federal”, diz Sabino.
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino do Idoso cantado por idosas do Centro de Convivência do Idoso – CCI do Varjão, o Secretário Ricardo Quirino agradeceu a Administração Regional de Taguatinga por ter proporcionado uma festa tão bonita. “Isso é um sinal de compromisso e carinho que o Governo do Distrito Federal tem com vocês, idosos”, ressalta Quirino. A Dra. Elenice, Coordenadora do Núcleo de Atenção Integral do Idoso, lembrou que o maior objetivo da Secretaria de Saúde é dar um atendimento digno ao idoso e lembrou também que a secretária está com um novo projeto, a escolas de avós que tem como parceria a Secretaria do Idoso.
O governador Agnelo Queiroz, agradeceu por ter a honra de fazer parte de um evento de tamanha importância para o DF, pois o estado possui um quantitativo alto de idosos na população e ressaltou a importância da criação de novas políticas especiais voltadas para eles, firmando assim a importância da criação da Secretaria do idoso.
Após a declaração do governador, o evento ainda continuou com uma série de atividades, os idosos puderam assistir a uma palestra sobre direitos do idoso com a Dra. Liana Dani, defensora da Defensoria Pública do Distrito Federal. Participaram de uma Dinâmica corporal com o Grupo de Dança Sênior de Brazlândia e assistiram a apresentação do Coral da Universidade Católica de Brasília.
Nenhum comentário: