foto: site jornal mais comunidade |
![]() |
Oswaldo Morais diretor-geral do Procon-DF |
O diretor geral do PROCON, Oswaldo Morais, comunicou oficialmente que foi descoberta suposta fraude em uma das Atas do Conselho de Administração do Fundo de Defesa dos Direitos do Consumidor, ocorrida no final da tarde da última sexta-feira (05/08), e comunicada à autoridade policial da 5ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (08/08), onde foi lavrado Boletim de Ocorrência Policial.
A suposta autora do delito é a funcionária concursada, Lúcia Helena Alves Santana, admitida em 05 de fevereiro de 2009, no cargo de analista de administração pública, prestadora de serviço no PROCON, onde exerce a função de secretária do Conselho. O fato consistiu na adulteração de uma das vias subsequentes à Ata original da 114ª Reunião Extraordinária do Conselho. Em uma dessas vias, a funcionária de carreira inseriu trecho que estabelecia a si própria condições para que, depósitos em favor do Fundo, fossem direcionados para sua conta bancária pessoal.
O prejuízo constatado até então, é de R$ 133.095,00 em valores oriundos da Caixa Econômica Federal, provenientes de pagamentos de multas aplicadas pelo PROCON.
Por medida de segurança, enquanto segue o Inquérito Policial, Jefferson Ribeiro, secretário-Adjunto da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, secretaria à qual está subordinado o PROCON, determinou nesta quarta-feira(10/08), abertura de Processo Administrativo Disciplinar-PAD e o afastamento da servidora por sessenta dias, afim de evitar interferências indesejáveis no processo, uma vez que a servidora era considerada pessoa de confiança do Conselho.
Fonte: Blog Donny Silva
Nenhum comentário: