Partido pretende dobrar o número de prefeitos e vereadores nas eleições do ano que vem
Com uma homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, mais de 400 militantes e filiados lotaram o auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, para comemorar o 6º aniversário do PRB (Partido Republicano Brasileiro), nesta segunda-feira (29).
Alencar, considerado pelos líderes do PRB como a maior estrela que o partido já teve, foi lembrado nos discursos do presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, e dos líderes do PRB na Câmara, deputado Vitor Paulo (RJ), e no Senado, Marcelo Crivella (RJ).
Crivella, considerado por Marcos Pereira como o sucessor natural de Alencar no partido, lembrou que o ex-vice-presidente agiu de uma forma não natural na política à época da criação do partido, em 2005.
- Os políticos saem dos pequenos partidos para ir aos grandes. Alencar saiu de um grande partido para ir para um pequeno, colocando em risco sua vaga com vice do Lula. Ele dizia para mim que iríamos para um partido que iria crescer e dar muita alegria aos brasileiros. É por isso que digo que o PRB não veio para ser mais um, o PRB tem alma, espírito e exemplos.
O ex-vice-presidente também foi lembrado pela ministra Ideli Salvatti, ministra de Relações Institucionais, que representou a presidente Dilma Rousseff no evento. Ideli destacou que foi o exemplo de Alencar que aproximou o governo do partido.
- O PRB sempre foi um partido aliado de primeira hora do governo. O ex-presidente José Alencar foi a base de sustentação dessa relação que perdura até hoje.
Nenhum comentário: