O advogado da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF), Eduardo Alckmin, afirmou há pouco que, durante seu discurso no Plenário, ele não comentará o vídeo em que a parlamentar aparece recebendo dinheiro de Durval Barbosa, operador e delator do chamado mensalão do DEM.
Segundo Alckmin, a defesa irá se ater à tese já apresentada no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, de que Jaqueline não pode ser cassada por quebra de decoro por um fato ocorrido antes do mandato. “Temos expectativas, nunca certezas, mas esperamos que seja cumprida a lei e a deputada mantenha seu mandato”, disse.
O advogado afirmou também que Jaqueline está confiante na votação desta tarde. “Ela está esperançosa de que a tese da defesa seja acolhida pela grande maioria dos deputados”, afirmou.
Antes da votação secreta, que decidirá sobre o processo por quebra de decoro, tanto o advogado quanto a parlamentar poderão expor seus argumentos no tempo destinado à defesa. O relator do pedido de cassação aprovado no Conselho de Ética, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), também terá tempo para discursar.
Continue acompanhando esta cobertura.
Nenhum comentário: