
Os deputados estaduais do Rio Grande do Sul aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei que determina o ressarcimento ao Estado de despesas causadas aos serviços emergenciais por autores de trotes telefônicos. O responsável pela proposta, deputado Carlos Gomes (PRB), explicou que a multa virá na cobrança da conta de telefone e que o valor será calculado de acordo com os custos do deslocamento de cada trote, considerando a distância do atendimento e o número de profissionais envolvidos. As informações são do Correio do Povo.
Gomes ressaltou que as despesas, em média, são superiores a R$ 2 milhões por ano. Entre os profissionais mais atingidos, segundo o parlamentar, estão os policiais militares, bombeiros, policiais civis, atendentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e técnicos do IGP (Instituto Geral de Perícias).
A partir da sanção do governo, as operadoras de telefonia terão tempo para criar mecanismos de interlocução com os serviços emergenciais, que já contam com identificadores de chamad
Fonte;R7.COM
Rio Grande do Sul aprova projeto de deputado Carlos Gomes (PRB),
Tag:







Nenhum comentário: