
Política/Dança das cadeiras
Multimídia
Assista ao trailler de Guerra ao terror
Filme venceu Bafta de melhor filme e é um dos favoritos ao Oscar
Brasília
Pedófilo é preso por abusar sexualmente do filho
Anita Malfatti é lembrada em seus 120 anos de nascimento
Brasíli
Bandidos detidos por roubo a loja de construção
Wilson Lima é o novo governador
Natural de Ceres, o novo titular do GDF já foi vendedor de picolés. Ele ficará no cargo até o final do mandato, em 31 de dezembro, caso Arruda não reassuma até lá
Tamanho da Fonte Redação Mais Comunidade
O novo governador do Distrito Federal será o atual presidente da Câmara Legislativa, Wilson Lima (PR), que ficará no cargo até o final do atual mandato, em 31 de dezembro, caso Arruda não reassuma até lá. Mas, ele pode sair em abril para ser candidato à reeleição a uma cadeira na Câmara Legislativa. De acordo com a Lei Orgânica do DF, se a vacância tivesse ocorrido nos dois primeiros anos de mandato, haveria nova eleição direta; no segundo ano, a eleição seria indireta, pela Câmara Legislativa; mas como a vacância se verifica a menos de um ano do término do mandato, assume o presidente do Poder Legislativo.
Wilson Ferreira de Lima é natural de Ceres e tem 57 anos. Já foi subsecretário de Alimentação e Promoção Social da Secretaria de Estado de Solidariedade em 2002. Como parlamentar, teve de 1999-2002, 2003-2006 (suplência) e o atual de 2007-2010.
Antes do PR, foi filiado ao PSD, PTB, PMDB e Prona. Wilson Lima foi vendedor de picolés, frentista, mecânico, lanterneiro, pintor, balconista e cobrador de ônibus. Empresário, foi sócio da rede de supermercados Organizações Lima. Tem o ensino médio completo.
No primeiro mandato presidiu a Comissão de Constituição e Justiça, foi membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Ética e Cidadania, membro suplente da Comissão de Assuntos Sociais, presidente da CPI das Cooperativas e da CPI dos Condomínios.
No segundo mandato, foi Corregedor, vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, membro titular da Comissão de Assuntos Fundiários e suplente da Comissão de Segurança e da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças. Foi primeiro-secretário no biênio 2005-2006, 2007-2008 e continuou no cargo até 02 de fevereiro de 2010, quando foi eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara.
Lima também presidiu a Associação dos Supermercados de Brasília (Asbra) por oito anos e o Sindicato dos Supermercados.
Na Presidência da Câmara Legislativa assume interinamente o deputado Cabo Patrício (PT). Não será necessária a convocação de novas eleições para o cargo, já que Wilson Lima mesmo sendo governador estará apenas licenciado do Legislativo.
Política/Dança das cadeiras
Tag:







Nenhum comentário: