Leila do Vôlei 10.888
A medalhista olímpica Leila do Vôlei colocou o seu nome à disposição do eleitorado brasiliense como candidata à deputada distrital em outubro. Filha de Brasília, Leila teve promissora carreira como jogadora da seleção brasileira, sob o comando do técnico José Roberto Guimarães, e hoje também celebra vitórias em projetos sociais voltados para a inclusão social e desenvolvimento socioeducacional de crianças, jovens e adultos.
Além do esporte, a candidata do PRB tem propostas para as áreas da educação, transporte público e segurança. A republicana também vai dedicar atenção especial aos jovens e mulheres.
Leila do Vôlei avisa que vai lutar para por fim ao que considera exageros no mandato de um deputado distrital. “Lutarei pela redução da verba indenizatória dos parlamentares e de suas férias, hoje definida em mais de 70 dias. Se os trabalhadores normais têm apenas 30 dias, por que deveria ser diferente para seus representantes no Poder Legislativo?”.
1 – Por que ser candidata à deputada distrital?
Aceitei o desafio desta disputa, que é o maior de minha vida, pois sou inconformada como grande parte dos brasilienses. Desta forma, um dos meus principais objetivos é lutar por serviços públicos de maior qualidade, pela geração de emprego e renda e por programas que contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Distrito Federal.
2 – Quem é Leila?
Sou atleta olímpica, fui jogadora da seleção brasileira de vôlei e coordenadora de projetos sociais em Brasília. Nasci e fui criada em Taguatinga-DF. Sou mãe do Lukas (4 anos) e esposa do Emanuel, medalhista olímpico do vôlei de praia do Brasil. Em 2006, eu e meus amigos fundamos uma instituição no DF voltada à inclusão social e ao desenvolvimento socioeducacional, que já atendeu mais de 50 mil jovens, crianças e adultos.
Não é fácil ser uma campeã. Disciplina, coragem, determinação e muita força de vontade são requisitos fundamentais. Sempre dei o máximo de mim em tudo que fiz. Por isso, afirmo que, com essa mesma postura e força, eu atuarei como deputada distrital.
3 - Propostas
- SAÚDE: Buscar a aplicação correta dos recursos da saúde pública do DF, baseada numa gestão inteligente que possibilite a ampliação dos atendimentos nos hospitais, nos postos de saúde e em ações itinerantes, bem como de procedimentos que requerem tecnologia avançada, para tratamentos de diversos tipos de doenças e traumas.
- EDUCAÇÃO: Contribuir para o aprimoramento do sistema educacional, garantindo o direito à formação de cidadãos mais atuantes e de profissionais mais competitivos no mercado de trabalho, aumentando-se ainda a oferta de novas vagas para profissionais da educação, gerando com isso a ampliação do atendimento da população do DF nesta área.
- SEGURANÇA: Lutar para o avanço da tecnologia e da gestão inteligente da segurança pública, possibilitando a atuação mais rápida e de mais policiais nas ruas e em pontos críticos e estratégicos do DF, proporcionando mais tranquilidade e paz para população.
- TRANSPORTE PÚBLICO: Implantação de uma gestão estratégica no transporte do DF, com medidas que ampliem o monitoramento e a avaliação efetiva desse serviço, diminuindo o tempo de espera nas paradas e dentro dos ônibus.
4 – Os jovens em seu mandato
Os jovens terão uma atenção especial em meu mandato. Por isso, lutarei pela criação de programas especiais de geração de emprego e renda, bem como pela ampliação de projetos socioeducacionais e esportivos que afastem os jovens das drogas, preserve sua saúde e garanta lazer, cultura e qualificação profissional de alta qualidade.
5 - As mulheres em seu mandato
Sou mulher e sou mãe. Por isso, lutarei contra a discriminação da mulher e pela ampliação do seu espaço em diversos setores do Distrito Federal. Além disso, lutarei pelo aumento do atendimento de creches públicas para que a mãe possa trabalhar com tranquilidade, sabendo que o seu filho estará seguro.
Com informações e foto do site Leila do Vôlei – www.leiladovolei.com.br
Edição: Helen Assumpção – Agência PRB Nacional
Nenhum comentário: