Público de partida entre França e Nigéria é o segundo menor da Copa no Mané Garrincha
Foram 67.882 torcedores, de acordo com levantamento da Fifa
Mariana Londres, do R7, em Brasília

O público da partida entre França 2 X 0 Nigéria nesta segunda-feira (30) foi o segundo menor para a Copa 2014 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, com 67.882 torcedores, de acordo com a Fifa. O menor público da Copa no Mané foi na disputa entre Portugal e Gana, na última quinta-feira (26) , quando 67.540 torcedores vieram assistir à partida dos times, que já estavam praticamente eliminados.
Apesar da dificuldade de comprar ingressos no site da Fifa para as partidas da Copa, o torcedor Raimudo Dias disse que conseguiu comprar as entradas na noite deste domingo (29) para assistir ao jogo desta segunda-feira. No estádio, era possível ver algumas cadeiras vazias, principalmente nas áreas onde os ingressos são mais caros (inferior lateral e nas áreas vip).
O recorde de público no estádio é da última segunda-feira (23) quando 69.112 torcedores lotaram a arena na disputa entre Brasil e Camarões, jogo que classificou o Brasil para as oitavas de final.
Nos primeiros jogos da Copa do Mundo em Brasília, o Mané recebeu 68.351 na disputa entre Suíça e Equador e 68.748 no jogo entre Colômbia e Costa do Marfim.
O jogo entre Argentina e Bósnia no Maracanã foi o de maior público na Copa, com 74.438 torcedores.
Nesta segunda-feira, um nigeriano de 29 anos, morador de São Paulo, foi preso com 17 ingressos e R$ 900,00 no início da tarde desta segunda-feira (30) na porta do Estádio Nacional de Brasília.
Nenhum comentário: