Metrô Instrumental leva panorama da música instrumental para as estações do metrô
Projeto vai levar o melhor da cena brasiliense às estações de metrô do Distrito Federal em apresentações gratuitas
Até o fim de junho os usuários do metrô do Distrito Federal vão embarcar também em uma viagem pela música instrumental feita na cidade. O projeto Metrô Instrumental vai visitar quatro das estações, apresentando um belo panorama da produção instrumental de Brasília. As apresentações são gratuitas e para todos os públicos.As apresentações devem ter duração entre 45 e 60 minutos, sempre às 18h30, aproveitando o horário de maior fluxo de pessoas. A estrutura utilizada para os shows é simples e portátil e o volume sonoro será mantido em nível moderado, de modo a não incomodar os trabalhadores do metrô e o transeunte que não se interesse pela apresentação.
O projeto idealizado pelo músico e produtor cultural RC Ballerini tem como objetivo atingir os cerca de 40 mil passageiros que desembarcam diariamente a partir de 18h30. Os usuários terão a oportunidade de prestigiar 20 shows de música instrumental de primeira linha produzida no DF.
Os artistas do projeto foram selecionados pela curadoria do Metrô Instrumental, a partir de inscrições abertas e amplamente divulgadas a qualquer grupo instrumental com formação entre um e sete músicos, sem restrições quanto a gênero musical ou variações de instrumentação.
Além disso, o projeto proporciona aos músicos a oportunidade de divulgar seu trabalho, promovendo um encontro entre o artista e o público, ampliando o leque de opções culturais da comunidade.
Serviço
Metrô instrumental – Programação – Semana 2
19 de maio - segunda-feira
Estação Galeria – Plano Piloto
Atração: André Togni Trio
Horário: 18h
21 de maio - quarta-feira
Estação Galeria – Plano Piloto
Atração: Candango
Horário: 18h
23 de maio - sexta-feira
Estação Galeria – Plano Piloto
Atração: Protofonia
Horário: 18h30
26 de maio - segunda-feira
Estação Praça do Relógio – Taguatinga
Atração: Marambaia
Horário: 18h30
28 de maio - quarta-feira
Estação Central – Rodoviária
Atração: Bruno Yakalos
Horário: 18h30
30 de maio - sexta-feira
Estação Central – Rodoviária
Atração: Trilogia
Horário: 18h
Entrada gratuita
Classificação indicativa: livre
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília







Nenhum comentário: