Quando assumi o governo de Pernambuco, sabia que encontraria desafios muito grandes pela frente. Mas nenhum obstáculo é maior que um sonho. A vontade de fazer nossa terra crescer era maior que qualquer desafio, porque eu tinha, ao meu lado, milhões de pernambucanos e sua maior qualidade: a capacidade de sonhar com dias melhores.
Se hoje Pernambuco é um dos estados à frente do desenvolvimento do Brasil, isso é resultado do sonho de cada pernambucano, do São Francisco ao Recife, do Sertão ao Agreste.
Foram sete anos de muito trabalho. Victor Hugo dizia que “saber exatamente qual a parte do futuro que pode ser introduzida no presente é o segredo de um bom governo”. Foi o que tentamos fazer em Pernambuco. Trabalhamos o presente, sempre olhando para o futuro.
Foram sete anos de sorrisos sinceros, de conversas animadas nas ruas e nos campos. Foram sete anos de emoções nas escolas e de abraços nas fábricas. Foram sete anos de amizades novas e do velho companheirismo. Foram sete anos de suor, de calor, de boas histórias. Foram sete anos em que sonhamos e transformamos estes sonhos em realidade.
Foram sete anos em que fiz o melhor para que, a partir de agora, o melhor continue a ser feito.
E deixo este gabinete, hoje, com a certeza absoluta de que o melhor continuará a ser feito. Pois os pernambucanos, assim como os brasileiros, voltaram a sonhar. E a coragem de sonhar é a maior riqueza de um povo. É a matéria-prima do futuro.
É o momento de darmos, juntos, um passo maior. E é hora de todos nós construirmos este futuro e fazer o novo Brasil se tornar uma realidade.
Assim, acreditando no futuro da nossa nação, encerro este ciclo, para ao lado de todos os brasileiros que têm a coragem de sonhar com mudanças, dar início a outro capítulo ainda maior em nossa história. Um capítulo que será escrito por todos nós.
Nenhum comentário: