Unidade de ensino afirma que professor tem autonomia e não sofrerá represálias
Fred Leão, do R7
Foto de questão de prova que cita letra de Valesca Popozuda tem sido compartilhada no FacebookMontagem/Reprodução - Internet
Uma questão de uma prova de Filosofia, aplicada a estudantes do Centro de Ensino 3,de Taguatinga (DF), chamou a atenção ao ser publicada no Facebook por alunos da escola. A pergunta citava a letra do hit Beijinho no Ombro, da cantora Valesca Popozuda.
A questão contida na prova, aplicada na última sexta-feira (4), para alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio, dizia: “Segundo a grande pensadora contemporânea Valesca Popozuda, se bater de frente é: A – tiro, porrada e bomba; B – é só beijinho no ombro; C – recalque; D – é vida longa”.
A diretoria da escola afirma que o professor tem total liberdade para escolher as questões das provas e que o professor não vai sofrer represália devido ao caso.
Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Irisnar Lima, o professor Antônio Kubitschek se justificou sobre o caso.
— O professor afirma que a questão tem a ver com o conteúdo praticado em sala de aula. Segundo a coordenadora, alguns alunos foram à diretoria do centro de ensino para reclamar porque teriam achado a questão “estranha”.
Procurada pelo R7 DF, a Secretaria de Educação do DF, na noite desta segunda-feira (7) informou que ainda não tem uma posição sobre o assunto.
No Facebook
Uma foto da prova, mostrando a questão que faz referência à cantora tem sido postada no Facebook e chegou a ser postada em uma página de fãs da funkeira e rendeu comentários. Veja alguns:
“Aposto que ainda tem gente que erra uma questão dessa."
"Absurdo.”
“Vergonha quem foi o idiota que escolheu uma questão assim.”
“ Sensacional! É a cultura funk influenciando a educação brasileira!”
“Arrasou”
“Late mais alto que daqui eu não te escuto”
Nenhum comentário: