Soldados foram instruídos a metralhar ex-líder terrorista
Soldados envolvidos contam que foram instruídos a metralhar o corpo AP/File Photo
A Sofrep (Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos) divulgou na última segunda-feira (10) um relatório que explica as possíveis razões para a falta de imagens do corpo do líder da Al Qaeda.
Ao contrário de outro líder assassinado, Saddam Hussein, as imagens da morte de Osama bin Laden nunca foram liberadas para o público.
De acordo com fontes anônimas dentro da comunidade de operações especiais, as imagens são muito fortes, porque ao contrário de relatos de funcionários e as pessoas envolvidas na operação, as tropas dos Estados Unidos dispararam mais de cem vezes contra o corpo depois de matá-lo.
Matt Bissonnette, um ex-membro do Seal (principal braço das Forças de Operações) envolvido na operação contra Bin Laden, escreveu em seu livro No Easy Day (Dia nada fácil, em tradução livre) que ele e outro membro do grupo foram instruídos para metralhar o corpo, para garantir que Bin Laden estava realmente morto.
Os relatórios iniciais alegaram que dois tiros foram disparados para matar Bin Laden. Embora esse número tenha subido em relatórios posteriores, a ideia de que mais de uma centena de balas foram disparadas iria sugerir um alto nível de selvageria e que não foi admitida em nenhuma outra ação anterior.
Fonte: R7
Nenhum comentário: