Caminhão perde o freio, bate em ônibus e mata quatro
Acidente aconteceu em São Sebastião. Veículo também atingiu postes e uma van
Um caminhão carregado de cerveja perdeu o freio na manhã desta quarta-feira (20), em São Sebastião. O veículo atingiu seis postes, bateu em um ônibus, atropelou duas pessoas e, em seguida, capotou.
O acidente resultou em quatro mortes. Entre as vítimas estão dois pedestres: Nelson de Souza Moura, 40 anos, e Ronan Silva, 36 anos. Morreram também José Acioli Sobrinho, 57 anos, e Nivaldo Crethon dos Santos, 55 anos. Os dois eram passageiros do caminhão.
O motorista do ônibus, Carlos Augusto dos Santos, 34 anos, está em estado grave no Hospital de Base do Distrito Federal. Ele teve ferimentos no cotovelo e na mão esquerda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, três vítimas ficaram presas nas ferragens. O acidente aconteceu na Avenida Central da cidade, logo na entrada de São Sebastião. Ainda segundo a corporação, outras vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional do Paranoá, em estado de choque.
O acidente aconteceu por volta das 10h40 próximo a um dos postos de gasolina da região. Oito viaturas e o helicóptero do Corpo de Bombeiros ajudaram no resgate das vítimas. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado.
Inquérito
A 30ª Delegacia de Polícia abriu um inquérito para investigar as causas do acidente. De acordo com o delegado adjunto André Luis da Costa e Leite, um laudo pericial foi solicitado. Serão analisados as condições do veículo, os prazos de manutenção, entre outros aspectos. A hipótese inicial é de que o acidente tenha sido causado por uma falha mecânica. O laudo deve ser concluído em 30 dias. A carteira de habilitação do motorista ainda não foi apresentada.
A polícia colheu depoimentos de vítimas e testemunhas e deve concluir o inquérito em 80 dias. O motorista poderá responder por homicídio culposo.
*Com informações de Renan Bortoletto
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário: