Vítima foi levada consciente para o Hospital de Base
Johnny Braga e Jéssica Lilia
Um estudante foi baleado no início da tarde desta sexta-feira (28), no Centro Educacional Caseb, na 908 Sul, por volta de 13h30. O garoto de 14 anos foi atingido com um tiro nas costas, no pátio colégio. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi socorrida e levada consciente para o Hospital de Base.
A arma do crime foi encontrada em um gramado escondida embaixo de folhas de palmeira, próximo à escola. Um comerciante viu dois jovens correndo e jogando um objeto. Ele chegou a achar que era uma bomba e chamou a polícia, que descobriu que se tratava da arma do crime, uma pistola .38, pelas características descritas.
Amigas do garoto disseram que ele estava tranquilo esperando pelo momento de ir embora. Quando aconteceu os disparos, ele e os amigos correram assustados. O garoto chegou a se deitar no colo de Samanta*(nome fictício), de 13 anos, também aluna da escola. Ela informou que ele estava calmo e consciente do ocorrido.
Funcionária da Secretaria da escola, Mônica Coelho, veio acompanhando o aluno até o Hospital de Base. Ela disse que o menino estava consciente e tranquilo e conversava com ela na ambulância.
Segundo informações da Secretaria de Saúde, o garoto passou por uma cirurgia para a retirada da bala e passa bem.
A arma encontrada foi encaminhada pela Polícia Militar, onde será realizada a perícia.
Os dois adolescentes suspeitos foram apreeendidos, no início da noite desta sexta-feira (28), em São Sebastião. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente na Asa Norte.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília
Nenhum comentário: