Em outro caso, o ex-governador foi condenado em primeira instância
Do R7, com TJDFT
Segundo informações do TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios), o ex-governador José Roberto Arruda foi absolvido em julgamento da 3ª Turma Criminal. Trata-se do processo em que ele e o ex-secretário de obras Márcio Machado eram acusados de dispensa indevida de licitação na contratação da empresa Mendes Júnior para reforma do ginásio Nilson Nelson em Brasília.
O desembargador João Batista Teixeira, que na semana passada pediu vista do processo, proferiu seu voto e seguiu o relator, Jesuíno Rissato.
Outro processo
Na segunda-feira (16) Arruda, a deputada federal Jaqueline Roriz; Durval Rodrigues Barbosa e Manoel Costa de Oliveira Neto foram condenados por improbidade administrativa, no esquema que ficou conhecido mais com o mensalão do Dem. O escândalo foi deflagrado pela Operação Caixa de Pandora.
Na ação, o MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) acusa os réus Jaqueline Roriz e Manoel Neto de receberem propina das mãos de Durval Barbosa para apoiar a candidatura de José Roberto Arruda ao cargo de governador do Distrito Federal. Ainda cabe recurso dessa decisão.
Leia mais







Nenhum comentário: