sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Na Austrália, médico cristão tenta 'curar' gay com castração química



Médico receitou uma droga que
inibe os impulsos sexuais
Mark Craddock, de Sidney (Austrália), receitou em 2008 a um jovem neozelandês uma droga para curá-lo da homossexualidade. O médico é membro da Exclusive Brethren (Irmãos Exclusivos, na tradução literal), uma organização ultraconservadora da Christian Fellowship. Na época, o jovem, era seguidor dessa igreja.

O caso está sendo noticiado agora pela imprensa australiana porque o Conselho de Medicina do Estado de Nova Gales do Sul acaba de emitir uma repreensão pública ao médico por “avaliar inadequadamente as necessidades terapêuticas do paciente”.

Craddock receitou para o jovem o Ciprostat, do laboratório Apsen. O medicamento, indicado para tratamento de câncer de próstata, inibe os hormônios sexuais masculinos (androgênios).

De acordo com a bula, o Ciprostat reduz o impulso sexual e a potencia da ereção. “Essas alterações são reversíveis após a interrupção do tratamento”, diz. O medicamento é usado no Reino Unido para reprimir os impulsos de homens condenados por crimes sexuais, como a pedofilia. O tratamento é chamado de "castração química".

O neozelandês tinha na época 18 anos e o médico, 75. O rapaz relatou ao Conselho de Medicina que um líder da igreja lhe procurou para dizer que sabia como curá-lo da homossexualidade e o encaminhou a Craddock.

Ele disse que, durante uma consulta de 10 minutos, o médico receitou o Ciprostat sem informá-lo sobre os efeitos colaterais e nem o encaminhou para um psicólogo.



Ciprostat inibe
hormônios
A Associação Psiquiátrica Americana condenou qualquer tipo de tratamento de “cura” de homossexualidade. Afirmou em nota que “os riscos potenciais desse tipo de ‘terapia reparadora’ são enormes porque causa ansiedade, depressão e impulsos autodestrutivos”.

Além disso, segundo a associação, esse procedimento médico reforça os preconceitos sociais contra a homossexualidade, podendo dificultar, em alguns casos, que o paciente vença a rejeição que tem por si mesmo.

O site da Exclusive Brethren diz que se trata de uma entidade cujos integrantes “detêm a verdade da divindade do Senhor Jesus Cristo”. Informa que há mais de 40.000 "irmãos" em 19 países.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply