O senador Magno Malta (PR-ES) diz ser contra a filiação. “Ele não é uma pessoa bem-vinda no partido. Já vivemos duas crises recentemente e não precisamos de mais uma ”, comentou
Arruda estuda proposta da executiva regional do Partido Republicano
A três dias do fim do prazo para filiações, o ex-governador José Roberto Arruda continua sem partido. Apesar da expectativa em torno de sua entrada no PR, ele ainda não fechou com a legenda. Um grupo de deputados federais e senadores da sigla resiste à filiação, apesar de o novo diretório regional do PR e o secretário-geral, Valdemar Costa Neto (PR-SP), defenderem a entrada de Arruda.
As negociações para Arruda se filiar ao partido já foram suficientes para a legenda ser excluída da base do governador Agnelo Queiroz (PT), com mudanças no primeiro escalão. No plano nacional, no entanto, o partido permanece aliado e há uma articulação para impedir a filiação de Arruda. Na legenda, ele poderá registrar candidatura aogoverno. ...
As negociações para a filiação do ex-governador incluíram a mudança da cúpula do diretório regional do PR. O deputado federal Ronaldo Fonseca, que presidia a sigla no DF, migrou para o Pros, por conta das tratativas com Arruda. Assumiu o posto Salvador Bispo, ligado ao ex-governador e responsável pelo convite para a filiação.
O senador Magno Malta (PR-ES) diz ser contra a filiação. “Ele não é uma pessoa bem-vinda no partido. Já vivemos duas crises recentemente e não precisamos de mais uma ”, comentou. O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) também reclama das negociações no DF. “Eu e os outros deputados do PR do Rio de Janeiro somos contra”, disse.
Salvador Bispo garante ter recebido carta branca da direção do PR para montar o partido no DF. “Me deram liberdade para fazer essas articulações. Convidei o Arruda e ele ficou de estudar a possibilidade, mas ainda não tive retorno”, comentou Bispo.
A filiação do ex-governador tem consequências importantes para o partido. “O PR ainda apoia o governo da presidente Dilma Rousseff e seria uma incoerência ficar fora da base no DF. Nada contra o ex-governador, mas minha expectativa é de que o Arruda não se filie, porque a vinda dele traria dificuldades para a manutenção do apoio ao governador Agnelo”, diz o secretário de Trabalho do GDF, Renato Andrade, filiado há 20 anos no PR. O Correio não conseguiu contato com o ex-governador Arruda ontem e anteontem.
Fonte: Correio Braziliense - 02/10/2013
Nenhum comentário: