headlines

    02:5

sponsor

sponsor

Slider

    Recent Tube

      Business

        Technology

          Life & style

            Games

              Sports

                Fashion

                  » »Unlabelled » A hora da verdade
                  Will


                  Kiara Mila Oliveira


                    Enquanto os alunos do Sesi de Taguatinga participavam de uma maratona esportiva promovida pela própria instituição, no ginásio ao lado, o Brasília/Vôlei iniciava sua longa caminhada de jogos de preparação para a Superliga.

                  Ontem, em coletiva de imprensa, o técnico Sérgio Negrão apresentou a tabela da 1ª Copa Brasília de Vôlei, torneio amistoso nos próximos dias 19, 20 e 21 na casa da equipe candanga, em Taguatinga. Além do time da capital, Unilever (Rio de Janeiro), Rio do Sul (Santa Catarina) e Maranhão participam.

                  Ansiosas para entrar em quadra defendendo a nova camisa, Érika Coimbra e Elisângela estiveram ao lado do comandante durante o evento. Elas falaram sobre o peso de representar a capital no maior campeonato de clubes do País. “A gente sabe que estamos aqui pelo nosso currículo e é bom fazer parte da volta de Brasília ao esporte com bons nomes no elenco”, disse a oposta Elisângela.

                  Com bolsa de gelo nos ombros e no joelho após o treino, Érika brincou com a imprensa: “Gente, não estou sentindo nada. É um procedimento normal, tá?”, assegura a ponteira.

                  Aos 33 anos, Érika mostra responsabilidade em ser um dos principais nomes da equipe candanga. “É muito bom estar aqui, mas a gente sabe do nosso limite e, por mais que não sejamos tão novas na modalidade, sabemos que ainda há muito o que crescer. Vamos nos dedicar 200% para o campeonato”, garante a maior pontuadora da história das Superligas – com 3.381 pontos.

                  Bom-humor

                  Ciente do trabalho embrionário que faz no time de Brasília, o técnico Sérgio Negrão brincou com as possíveis falhas durante a competição amistosa. “Neste torneio podemos errar em todos os sentidos, desde a segurança do lugar até a iluminação.” Após as palavras, uma das lâmpadas piscou e o comandante disparou: “Essa lâmpada mesmo já podemos trocar.”

                  Torneio reduz disparidade

                  Preocupado em preparar o time para a Superliga, o técnico Sérgio Negrão e o secretário de Esportes Júlio Ribeiro idealizaram a realização de um torneio amistoso no Sesi de Taguatinga. “Disparei telefonemas para todas as equipes. Os clubes de São Paulo estão participando de um torneio, os de Minas também. O Uberlândia quando soube, quis mudar a tabela do campeonato para vir jogar conosco”, recorda Sérgio Negrão.

                  Com dois meses de preparação para o torneio nacional, Sérgio confia na equipe, mas confessa que os amistosos, se comparado às outras equipes, é pouco para quem espera a Superliga. “Vamos entrar abaixo do esperado. As equipes de São Paulo entram com 20 jogos preparatórios. Nós vamos entrar com três”, compara o treiandor.

                  Eliminar os grandes


                  Aproveitando-se da Copa Brasília para entrosar mais a equipe caloura, Érika já pensa no futuro. “O principal ponto desta Copa vai ser analisar o trabalho de derrubar uma das grandes equipes do País para chegar na final de Superliga”, sonha. “Nossa expectativa é ganhar”, conclui o otimista técnico Sérgio Negrão. (K.M.O)

                  Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

                  «
                  Next
                  Postagem mais recente
                  »
                  Previous
                  Postagem mais antiga
                  Pages 22123456 »

                  Nenhum comentário:

                  Leave a Reply