headlines

sponsor

sponsor

Slider

    Recent Tube

      Business

        Technology

          Life & style

            Games

              Sports

                Fashion

                  » »Unlabelled » Em 2º dia de protesto, moradores de Planaltina de Goiás fecham a DF-128
                  Will


                  Manifestantes protestam por melhorias no transporte público da região.
                  Empresa de ônibus proibida de circular será substituída em 48h, diz ANTT.
                  Do G1 DF


                  Pelo segundo dia, cerca de 150 manifestantes fecharam os dois sentidos da DF-128, próximo à divisa entre oDistrito Federal e Planaltina de Goiás. O grupo protesta por melhorias no transporte público e contra o fim da circulação dos ônibus da empresa Três Irmãs, que operava na cidade desde dezembro de 2011 sem concessão da ANTT. Nesta terça (23), os manifestantes fecharam por mais de 13 horas a rodovia.

                  Por volta de 9h desta quarta, um ônibus com motoristas da empresa Três Irmãs chegou para se unir ao protesto, que começou no início da manhã. Os manifestantes queimaram pneus, galhos, pedaços de pau e de concreto. Com a rodovia bloqueada, a polícia fez um desvio para os motoristas por uma estrada de terra que aumenta em 40 quilômetros o trajeto.

                  Transporte
                  A Justiça concluiu que a empresa Três Irmãs, que circulava na cidade desde 2011 por decisão da Justiça, tinha apenas três ônibus, não tinha garagem e nem motoristas e que, apesar de alugar veículos, não tinha condições de operar.

                  A Rápido Planaltina e a Viação Monte Alto, que circulam na região, também não têm autorização da agência, mas operam com liminares judiciais.

                  A ANTT publicou no Diário Oficial da União portaria que determina prazo de 48 horas para a Rápido Planaltina assumir a demanda de 13 mil passageiros deixada pelas Três Irmãs.

                  Durante a madrugada, equipes da ANTT fizeram uma fiscalização na garagem da Rápido Planaltina. Se os ônibus da empresa não forem suficientes ou não estiverem em condições próprias para rodar, a ANTT vai fechar um contrato emergencial com outra empresa.

                  Enquanto isso, a agência prepara uma licitação para colocar novos ônibus entre Planaltina de Goiás e DF, mas os veículos só devem chegar às ruas no fim do ano.
                  tópicos:
                  G1/DF

                  «
                  Next
                  Protesto por melhorias no transporte fecha entrada de Planaltina de Goiás
                  »
                  Previous
                  NOTA DE ESCLARECIMENTO TELEXFREE
                  Pages 22123456 »

                  Nenhum comentário:

                  Leave a Reply