sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Artigo: Dia dos namorados uma ova!

Aviso aos que leem avisos: não prossiga esta leitura se você tem uma mente conservadora ou se nas primeiras três linhas descobrir que guarda uma na gaveta ao lado do vibrador.

Convenhamos, o dia dos namorados é recebido de maneira diferente entre os casais apaixonados e os solitários.
DIA DOS NAMORADOS UMA OVA! CADÊ O MEU FUTURO?
Por Fernanda Queiroz
Esse pessoal que anda de mãos dadas, na verdade, não precisa de um dia se estão devidamente fascinados um pelo outro, qualquer dia se torna mais um dia deles e para eles. A tal “data”, com todas as licenças poéticas que possa merecer, foi feita única e exclusivamente para o mercado ser aquecido em uma época de frio. Dias em que a preguiça de sair de casa te vence e a única balada nos próximos meses é relacionada a várias camadas de roupas, necessárias se você não curte ficar perto da fogueira, durante as tão prestigiadas festas juninas, julinas e até augustinas. As mesmas que recrutam solteiros desesperados por fisgar um peixe premiado na barraquinha e receber o tão esperado correio elegante, que nem assinatura legível terá.

Mas espera, existe um dia dos solteiros (15 de agosto), você sabia? Nem eu. E sabe por quê? Ninguém no dia dos solteiros presenteia e aquece o comércio. Muito pelo contrário, aos olhos do mercado solteiros são deprimidos e preferem economizar comprando um pote de sorvete e pronto. Porque cá entre nós, ninguém gosta de estar sozinho, não é mesmo?

Poxa, então ao invés de você ficar aí, correndo atrás do “homem da sua vida”, que tal pensar em algo que não vai te dar dor de cabeça e nem reclamar dela? Que irá lhe proporcionar dias maravilhosos em spas indescritíveis? Que não erra na hora de comprar “aquele” sapato, ou “aquela” bolsa tão desejada? Que vai te possibilitar longa vida entre os amigos? Porque não correr atrás de algo que vai lhe dar além de bens materiais, liberdade e acima de tudo a tão visada independência, que por sinal é atraente?

Impossível de imaginar, não é? Mas existe! E o nome é: dinheiro! Sim! D-I-N-H-E-I-R-O! Me desculpe você que diz que “o cachorro é o melhor amigo do homem”, e de discordar do grande Vinícius de Moraes quando ele diz que “o whisk é o melhor amigo do homem”. E lamento por você, mulher, que acredita que o homem é o melhor amigo da sua fronha rosa e só com a presença dele lá sua cama e seu coração vão estar completos. Seu melhor amigo é aquele que te proporciona vivenciar seus sonhos e que você precisa para ser feliz, ou melhor, um relacionamento que você precisa manter para o resto da sua vida, com a sua independência financeira e emocional.

Engraçado como aos 20, homens já tem carro e dinheiro e mulheres querem ser mães e lavar pratos em um relacionamento que lhes consomem tudo que poderiam investir em seus próprios sonhos! Nada contra as madames de plantão, mas viver do dinheiro de um marido é se aprisionar para o resto da vida em uma panela de pressão. Essa fase dos 20 anos é a mais controversa de todas. É quando você precisa que tudo dê certo e infelizmente, como você não tem super poderes para ser mais de um, inevitavelmente algo sempre fica de lado.

Ouvi essa frase em um desses vídeos de autoajuda para empreendedores: “existem pessoas que dizem que não podem. Existem pessoas que dizem que podem. Todos eles estão certos”. Porque eu citei isso? Para que você pare de gastar seu tempo discutindo o método de perdedores e vencedores! Encontre neles o que você pode e o que você não pode fazer!

O processo de autoajuda serve muito naqueles momentos cruciais de loucuras hormonais, ou quando acaba o chocolate e você fica sozinha com o celular na mão. Muitas solteiras sonham em voltar com os “ex” e simplesmente gastam seus neurônios, tempo e dinheiro para tentar reconquistá-los ou até mesmo conquistar alguém novo. Cartomante? Macumbeira? Reza de pastor? Querida! Se religião curasse carência, eu juro que já estava morando em um Harém com todos os homens dos quais molhei a calcinha sonhando!

Mas ok, se você quer ser essa mulher de 20, que sonha com o final dos dias feliz e contente ao lado de um homem, tenho duas coisas a lhe dizer: nada é para sempre e espero que você possa me dar dicas daqui há alguns anos sobre como não viver começos e ir direto para os finais à espera da felicidade.De qualquer forma, mesmo sendo uma “cega em tiroteio” quando o assunto é o amor, fica uma dica para você que quer sair da solidão e aprender a ser feliz sozinha: rasga esse diploma de pós-doutorado em little broken hearts e vai ser mestre em ir atrás dos seus sonhos! Chega de encher os ouvidos de suas amigas e amigos condescendentes com essa baboseira de garotinha apaixonada por cada um dos caras que te dá oi na rua.

Invista seu tempo e paciência em administrar algo de útil e conquiste sua independência financeira! Tire esse machismo do seu coração e pare de achar que sua vida não vale nada se não existir a cara-metade porque, afinal, sua vida com ou sem homem não tem preço. Fora que sua vida não pode se resumir à 8 cm de nada! (Que aliás, o dinheiro compra uns e bem maiores).

*Texto originalmente publicado no blog Cê tem batom vermelho?

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply