sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Tarde de reencontros no Gama


Foto
Romualdo Dantas e Silva Ex. Jogador do Gama 

Escrito por Marcelo Gonçalo Sáb, 25 de Maio de 2013 21:43


Neste sábado foi realizado o I Feijão do Gamão, evento organizado por Francisco Sales para reunir torcedores, dirigentes, atletas e a família gamense. Embora a eliminação do Gama no Candangão de 2013 e a proximidade de mais oito meses de férias forçadas estejam consumindo os corações alviverdes, a feijoada foi marcada pelo reencontro da torcida com velhos ídolos e pela presença de políticos.

Organizador do evento, Sales afirmou que a iniciativa de fazer a feijoada teve inspiração no "Feijão no Fogão" realizado pelo Botafogo carioca. E que o trabalho de realizar o evento é recompensado pela alegria de rever os amigos do Gama. "A proposta é ser Gama independente se estiver por cima ou por baixo. Eu fiz o CD do Gama, o DVD do Gama, o Periquito Mascote, o pôster, fazia excursões e estava faltando uma coisa a mais. Fiz o aniversário do Gama ano passado e vou fazer agora todo dia quinze de novembro. E aí estou aqui fazendo agora o Feijão do Gamão pra reunir os amigos", disse.



Se depender do Sales, a torcida pode esperar muitos eventos como o deste sábado. "Não vou parar por aí. Vamos fazer a Galinhada Metralhada do Gamão, o Arraiá do Periquito, independente se o Gama for campeão ou não. Eu não vou deixar a peteca cair. Eu me sinto lisonjeado quando acesso o BLOGAMA e vejo pessoas com sentimento igual ao meu, que é um sentimento alviverde totalmente voltado para o Gama. Pessoas como o Serginho (Vinícius), Marcelo (Gonçalo), Márcio (Almeida) e esses jogadores que estão aqui. O Gama é mais do que uma paixão, é quase uma religião", explicou.

Desacompanhado de seus vices, o presidente do Gama Antônio Alves, o Tonhão compareceu ao evento e falou aos presentes que pretende apresentar novidades em breve sobre uma possível parceria. "A Sociedade Esportiva do Gama tem uma marca muito forte, mas as suas estruturas ainda são muito fracas. A gente está atrás de um parceiro e nós estamos em busca deste parceiro não só a nível nacional como internacional. E eu tenho certeza de que até o meio do ano a SEG vai conhecer o novo parceiro do Gama. O Gama vai passar a produzir o que sempre fez, revelar atletas por meio de parcerias internacionais, provavelmente com um grande clube internacional e grandes empresários. Eu quero dizer pra vocês que o torcedor não compreende muito esse convívio com o futebol. Futebol hoje é basicamente feito por empresários, e tem empresários de boa índole e de má índole. Nós estamos procurando estas pessoas de boa índole. Já fiz várias reuniões, já viajei, recebi propostas no papel, preto no branco mas ainda não atende as necessidades da SEG. E uma das coisas principais que estas pessoas exigem para colocar o capital é o comando. As pessoas têm medo de colocar o capital aqui dentro e não ter o comando. Então a única coisa que eu não abro mão é da presidência." disse Tonhão.




Em seguida foi a vez dos ex-jogadores falarem ao público presente. O atacante Romualdo que ficou conhecido nacionalmente pelo drible que deu na zaga do Palmeiras em 1999 ficou encantado ao ver a bandeira com seu rosto confeccionada pela torcida. "Os verdadeiros heróis são estas pessoas que conquistaram o título de 1979 sem apoio nenhum. Estou muito feliz de estar aqui e também honrado por saber que tem uma bandeira com o meu rosto. A gente receber homenagem enquanto está vivo é muito prazeroso. Quero deixar aqui o meu carinho por este time que mudou a minha vida. Graças ao Gama eu hoje sou alguém e quero agradecer de coração", disse o ex-jogador. Helinho que foi o goleiro titular e capitão de 1979 foi comedido ao dizer três vezes. "Obrigado, Gama!".

Outro atacante que fez história no alviverde em 1979, Manoel Ferreira se dirigiu à torcida IRA Jovem para demonstrar o seu agradecimento por ter sido lembrado mesmo sem estes nunca terem visto ele em campo. "Estranhei o Jaime não estar aqui, pois foi com ele que demos nossos primeiros passos na bola. Meus pais queriam que eu estudasse e talvez eu tivesse me formado, mas não teria vivido o que vivi no futebol. E não teria passado os momentos maravilhosos que passei aqui no Gama", contou.

Representando a torcida IRA Jovem, Sula falou aos jogadores o porquê de terem homenageado os jogadores com os bandeirões e avisa que outros atletas poderão ser lembrados no futuro. "Essa homenagem que a gente fez para esses jogadores que fizeram história no Gama é uma forma de incentivo para os jogadores que hoje vêm pra cá sem honrar a camisa, só pensando no financeiro. Mas daqui pra frente com o empenho da diretoria creio que vamos montar um time forte pra gente ser campeão e voltar a disputar uma série D. E estes jogadores que estão aqui vão incentivar esses novatos que vestiram essa camisa mesmo sem recursos e ficarão pra sempre na memória", finalizou o torcedor organizado.

Fonte: Bloggama.net

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply