A possível entrada do PRB na disputa pelo governo de São Paulo foi pauta de uma conversa entre o presidente nacional do partido, Marcos Pereira, e o potencial candidato da legenda ao cargo, Celso Russomanno. Eles se reuniram na noite de ontem (07), no escritório de Pereira, em São Paulo, onde falaram sobre a série de pesquisas que foi encomendada pelo PRB.
Ex-deputado federal por quatro mandatos, Russomanno já concorreu a governador em 2010, ficando na terceira posição. No ano passado, na disputa pela Prefeitura de São Paulo, o especialista em Direito do Consumidor conquistou mais de 1,3 milhão de votos, ocasião em que também terminou o pleito em terceiro lugar.
Com essas duas experiências em disputas pelo Poder Executivo, tanto Pereira quanto o próprio Russomanno acreditam que o momento é favorável e que a possibilidade de vencer existe, já que o PSDB completará 20 anos no governo paulista ao fim de 2014. “A exemplo do que ocorreu na prefeitura, a população talvez queira uma mudança na gestão”, sugere Pereira.
Ao assumir o comando do PRB paulista, no início de fevereiro, o economista Marcos Cintra “convocou” Russomanno a encarar o novo desafio. Para ele, o ex-deputado está mais do que “cotado” ou “credenciado”, uma vez que em 2012 o partido demonstrou que é possível fazer campanha de um jeito limpo. “Será um grande candidato”, disse.
Mesmo com o entusiasmo de poder voltar a concorrer ao governo, Russomanno afirmou “ser homem de partido” e que vai respeitar a decisão do PRB sobre o que disputar. “Ao governo, ao senado ou mesmo a deputado federal, não sei. As pesquisas dirão. Só sei que em 2014 Celso Russomanno será candidato pelo nosso partido”, finaliza o presidente nacional.
Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP








Nenhum comentário: