Apoio à candidatura de Campos não está descartada num cenário futuro, diz Marcos Pereira
Publicado por Redação PRB
Recife (PE) - Em visita ao Pernambuco para empossar o novo comando estadual do partido, o presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, esteve reunido nesta tarde (13) com o governador Eduardo Campos (PSB), ocasião em que discutiram temas nacionais, sobretudo a economia brasileira. As eleições de 2014 praticamente não tiveram destaque na conversa.
Pereira e Campos mostraram-se preocupados com o pequeno crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) e da ameaça de inflação no País. “Tem que melhorar”, disse o líder republicano. O encontro foi acompanhado do deputado estadual Osséssio Silva e do novo presidente estadual do PRB, Carlos Geraldo.
Questionado por jornalistas sobre um eventual apoio a Campos caso ele se lance na disputa presidencial, Pereira disse que “no cenário atual estamos com a presidente Dilma”. Deixou claro, no entanto, que essa posição poderá mudar. Pesquisas internas já encomendadas pelo PRB nortearão as decisões do ano que vem.
“Não teria motivo aparente para dizer que o partido está insatisfeito (com o governo Dilma)”, observou. “Mas nossas decisões, no PRB, são baseadas em pesquisas. Vamos fazer pesquisas e se elas mostrarem o contrário, a gente pode até mudar de opinião lá na frente”, declarou.
O presidente nacional do PRB vinculou uma possível caminhada com Campos ao apoio do PSB à candidatura de Celso Russomanno ao governo de São Paulo. Apesar de entrar no assunto com os jornalistas, Pereira afirmou que não tratou disso com o governador de Pernambuco durante o encontro. “Não falamos sobre isso”, pontuou.
Hoje, pesquisas internas tanto do PRB quanto de outros partidos mostram que Russomanno está em segundo lugar nas intenções de voto no estado de São Paulo, à frente de potenciais candidatos como Paulo Skaf (PMDB), Aloizio Mercadante (PT) e Gilberto Kassab (PSD).
Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP
Foto: Divulgação
Para ler essa e outras notícias acesse o site do presidente Marcos Pereira: www.marcospereira.com
Fonte: PRB
Nenhum comentário: