Ela lembrou que há um ano e meio diziam que as arenas não ficariam prontas
Mariana Londres, do R7, em Brasília
Dilma Rousseff e o governador Agnelo Queiroz durante inauguraçãoAdalberto Marques/Gazeta Press
A presidente Dilma Rousseff comemorou a inauguração do quinto estádio da Copa das Confederações, o Estádio Nacional Mané Garrincha, na manhã deste sábado (18). A presidente aproveitou para mandar um recado para os críticos, a quem chamou de 'pessimistas de plantão'.
— Há um ano e meio diziam que nossos estádios não ficariam prontos. Estamos vendo nossos estádios ficando prontos e sendo entregues, e não são apenas estádios. Todos eles me deram orgulho. Uma demonstração da nossa capacidade. Porque muitos pessimistas de plantão dizem que nós não somos capazes.
A presidente lembrou que nesta segunda-feira (20) irá para Pernambuco para inaugurar o sexto e último estádio que falta para ser inaugurado para a Copa das Confederações.
Veja também: Com obras de última hora, Dilma inaugura Estádio Nacional de Brasília
Trabalhadores
Dilma Rousseff aproveitou o seu discurso na inauguração do Estádio Nacional Mané Garrincha para agradecer o trabalho dos operários dos estádios brasileiros.
— Os milhares de trabalhadores que colocaram de pé esses seis estádios que concluem essa etapa demostram a nossa capacidade de suprir essas etapas. Esse quinto estádio [Mané Garrincha] demostra que nós temos determinação de construir mais seis estádios nas 12 cidades-sede da Copa. Asseguro que nós faremos a melhor copa de todos os tempos.
Veja também: Mais cara da Copa, arena de Brasília acumula críticas e irregularidades
Veja também: Presidente Dilma Rousseff inaugura o Estádio Nacional Mané Garrincha
Mané Garrincha
O jogador Garrincha, que dá o nome ao Estádio Nacional de Brasília foi lembrado na inauguração da nova arena pela presidente Dilma Rousseff.
— Esta é uma homenagem a um grande atleta brasileiro: o mané Garrincha que era um gênio na arte do futebol, um grande improvisador que demostrou que o Brasil não tinha que ter este arragaido o completo de de vira-latas.
Fonte: R7







Nenhum comentário: