Foto reprodução da internet
Você discutir sobre a possibilidade do casamento gay é uma coisa, mas condenar alguém a pena de morte por ser homosexualisso é um absurdo, e inaceitável.
Eu condeno veementemente qualuqer país que puna com pena de morte, ou qualquer outro tipo de sanção alguém por sua opcão sexual, isso deve ser combatido e impedido.
Ricardo Gama
UOL

Ao menos 78 países ainda contam com leis que criminalizam práticas homossexuais, de acordo com relatório anual sobre homofobia divulgado neste mês pela Ilga (sigla em inglês para International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association).
A maioria dos países listados fica na África, seguidos por Ásia e América Central. A prática é legal em toda a Europa e América do Norte, e na América do Sul apenas a Guiana criminaliza a homossexualidade. Já as leis do Iraque e da Índia são classificadas como "incertas" ou "indefinidas" pela entidade.
Pessoas declaradas culpadas por conduta homossexual podem ser condenados à morte em cinco países: Arábia Saudita, Irã, Iêmen, Mauritânia e Sudão --além de regiões da Nigéria e da Somália.
Mais informações »








Nenhum comentário: