Na despedida do craque contratado pelo Barcelona, rubro-negros dominam a partida no Mané Garrincha, mas param nas mãos do goleiro Rafael
Neymar
Em sua despedida, o atacante foi o jogador na partida que mais finalizou (seis vezes) e o mais caçado - sofreu oito das 19 faltas cometidas pelo Flamengo.
carrapatos
rubro-negros
Se Neymar não brilhou, muito se deve à marcação do Fla. Os que mais atormentaram o craque foram Elias e, na sobra, o zagueiro González.
estatísticas
finalizações
O Flamengo concluiu mais (17 a 11) e teve seis chances reais de gol contra nenhuma do Santos. A posse de bola foi equilibrada, com 52% para o Fla.
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
A estreia de Flamengo e Santos no Campeonato Brasileiro de 2013 ficou em segundo plano. Todos os olhos no estádio Mané Garrincha, em Brasília, estavam voltados para um jogador, fosse para torcer por mais um espetáculo em sua despedida ou para que a festa do adeus acabasse frustrada. Neymar encerrou o suspense na noite de sábado ao anunciar em redes sociais que jogará no Barcelona. Mas não mostrou, neste domingo, o motivo de ter sido disputado pelos dois gigantes espanhóis. Em vez da estrela, apagada, um placar sem brilho: 0 a 0, no qual o astro foi o goleiro Rafael. O atacante diz até breve, pois ainda participará de dois amistosos entre santistas e catalães como parte do pagamento por sua transferência, além da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho, no Brasil.
saiba mais
A classificação e os jogos do Brasileiro
Saiba quais foram os principais lances
Leia as atuações de Santos e Flamengo
- É uma grande satisfação, uma grande honra, ter passado por esse time maravilhoso que é o Santos. Jogar com Messi, Xavi, Iniesta e Dani Alves será uma honra muito grande. Ele (Dani Alves) foi o cara que mais me encheu o saco, no bom sentido, claro. A torcida do Santos é a que sempre torceu de verdade para mim. Só tenho a agradecer e dizer até logo - disse Neymar, que chorou na momento da execução do hino nacional, antes da partida.
O Flamengo teve apoio da grande maioria dos 63.501 torcedores, esteve mais perto da vitória, criou seis chances reais de gol, mas esbarrou em Rafael e na falta de pontaria de seus jogadores. Léo Moura saiu de campo lamentando o empate:
Veja o vídeo








Nenhum comentário: