sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Marcos Pereira: dois anos no comando do PRB


Dirigente republicano é revelação da política nacional

Publicado por Redação PRB

 
 
São Paulo (SP) - Dois anos depois de ter assumido a presidência nacional do PRB, o advogado Marcos Pereira tem colecionado importantes êxitos na condução de um partido político em crescimento. Em 9 de maio de 2011, o então dedicado homem do mundo dos negócios decidiu encarar este que é um dos maiores desafios da sua vida: fazer do PRB um grande partido.

Especialista em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e professor universitário de direito, Pereira, hoje com 41 anos, também foi executivo do Grupo Record, atuando como presidente de Relações Institucionais.

Ele é apontado como responsável pelo redirecionamento e pela trajetória de recuperação de rentabilidade do grupo. As áreas de finanças, administração, jurídica, recursos humanos, tecnologia da informação e logística estiveram sob seus cuidados.

O sucesso empresarial se repetiu na política. Uma de seus primeiros lances no tabuleiro partidário foi conseguir atrair ao PRB o ex-deputado federal e apresentador de TV, Celso Russomanno, conhecido nacionalmente pela intransigente defesa dos interesses do cidadão consumidor.

A coordenação da candidatura de Russomanno a prefeito de São Paulo, no ano passado, que terminou o pleito com mais de 1,3 milhão de votos, deu a Pereira um status que ele nem sequer imaginava quando assumiu o comando do partido: o de revelação no cenário político brasileiro.

Mas não foi só isso. De 2011 até hoje, o presidente nacional conseguiu conduzir o PRB a um caminho inevitável de crescimento, que o coloca entre os partidos que mais se destacaram no último processo eleitoral. O número de prefeitos e vereadores praticamente dobrou em relação a 2008.

Pereira tem percorrido o Brasil e implementado mudanças nas presidências estaduais para oxigenar o PRB com vistas às eleições de 2014. O líder republicano tem atraído importantes nomes para o partido e já traçou sua meta: pelo menos dobrar a bancada federal de oito para 16 deputados.

A respeito de uma candidatura própria a algum cargo eletivo, ele ainda resiste. Acredita que como presidente nacional tem mais condições de ajudar no crescimento do PRB pela liberdade de percorrer o país. E estar perto das bases é uma das marcas registradas de Marcos Pereira.

Diego Polachini – Coord. Com. PRB/SP

Foto: Douglas Gomes

Leia essa e outras notícias em www.marcospereira.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply