sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » HRAN vai tratar pacientes com lábio leporino



Pacientes do Distrito Federal e Entorno com fissura labiopalatal [anomalia conhecida como lábio leporino] poderão se consultar com todos os especialistas em um único dia e lugar, após o lançamento do Serviço Multidisciplinar de Tratamento de Fissuras Labiopalatais no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN).
“Com a criação desse serviço ressaltamos a importância do diagnóstico cedo e do tratamento rápido, (que) no caso da fissura labial, começa já nos primeiros meses”, explicou o governador Agnelo Queiroz durante visita ao hospital, que pretende realizar 300 cirurgias anuais.
O novo método de tratamento prevê que as consultas médicas sejam concentradas às segundas-feiras, e as cirurgias, às quartas.
Agora, a equipe de cirurgiões plásticos, otorrinolaringologistas, pediatras, nutricionistas, psicólogos, enfermeiras, ortodontistas, dentistas e assistentes sociais atenderá o paciente em um único dia e não mais em datas separadas como antigamente.
O lábio leporino é resultado de um problema que atinge fetos em má formação e que se caracteriza pela abertura do lábio superior da criança, mas em alguns casos pode-se estender e atingir também a gengiva, o maxilar superior e o palato (conhecido como céu da boca).
Da redação do Alô Brasília

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply