sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Fiscalização remove 14 construções e impede delimitação de área pública para venda irregular


As ações do Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo percorreu três regiões administrativas do Distrito Federal, na manhã de hoje. Os alvos foram 14 edificações de madeira, em fase de construção, que foram erguidas em área pública, sem qualquer alvará ou licença para construção. As operações ocorreram na Estrutural, Ceilândia e Taguatinga.



A ação na Estrutural - na região da Chácara Santa Luzia - resultou no maior número de erradicações. Foram, ao todo, doze construções e 50 metros lineares de cerca. Além disso, pelo menos 15 pontos clandestinos de energia foram desligados. Na Quadra 07 do Setor Norte, na área pública que fica em frente ao Conjunto 11, foram retiradas três estruturas de madeira que seriam utilizadas para a construção de quiosques.


TAGUATINGA



Ao mesmo tempo em que ocorria a operação na Estrutural, outra frente de trabalho fiscalizou a avenida principal do Assentamento 26 de Setembro, região rural de Taguatinga. Por lá, duas edificações foram derrubadas. Elas também estavam em fase de obras e haviam sido erguidas na Chácara 30. No mesmo local foram erradicadas cem metros lineares de cerca e uma gambiarra foi desligada.

CEILÂNDIA

Em Ceilândia, o alvo da fiscalização foi a Chácara Girassol, no setor habitacional Sol Nascente. Com a ação, o Comitê de Combate ao Uso Irregular do Solo retirou 200 metros lineares de cerca que foram erguidas na tentativa de privatizar área pública.

O setor Sol Nascente passa por processo de regularização e as ações integradas dos órgãos de fiscalização do GDF são feitas com o objetivo de impedir o surgimento de novas construções. Principalmente em áreas sujeitas a enchentes, alagamentos, desmoronamento ou dano ambiental - denominadas "áreas de risco".

UNIDADES HABITACIONAIS

Na sexta-feira (3), foram divulgados no Diário Oficial do DF os nomes de 33 beneficiados que serão transferidos para unidades habitacionais do Projeto Integrado do Setor Habitacional Sol Nascente. Participam da ação famílias que vivem em áreas de risco, bacias de drenagem e locais onde serão construídos equipamentos públicos para educação, saúde, entre outros.


Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply