Além das ruas estreitas, o descaso da população com o hábito do "comeu jogou fora".
Quando não havia lixeiras espalhadas pela cidade até que podíamos compreender, porém com o desenvolvimento da cidade e a instalação de lixeiras, não se pode mais admitir que os próprios cidadãos venham sujar as ruas, sempre com a mesma desculpa de que a culpa é do governo.
Como se não bastasse isso, os moradores resolveram fazer uma espécie de quebra-molas que são verdadeiros "quebra-carros" por toda a cidade Estrutural. Na quadra 04 do St.Norte, onde foram tiradas as fotos, existem 3 quebra-molas a menos de 100 mt um do outro.
Outra situação reclamada por motoristas, é que ao passarem por estes quebra-molas arrasta o fundo do carro, podendo causar danos ao mesmo.
O argumento que nos foi passado é de que há uma negligência por parte do estado em organizar as ruas colocando quebra-molas padrão do DETRAN-DF.
A exemplo do conjunto 17 da quadra 06, uma criança foi atropelada por um caminhão no início de 2011, o que motivou os moradores a terem essa atitude em construir esses quebra-molas.
Fica a nossa pergunta: Até quando vamos ter que conviver com a situação dos quebra-molas irregulares na cidade, que pelo visto não trouxe nenhum benefício? Além dos que faltam serem construídos em algumas quadras.
Nenhum comentário: