sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » Verdades e mentiras da política do DF


Rate This

Por:  Carlos Honorato 


1 – Uma pesquisa que está circulando entre alguns políticos mostra resultados interessantes nas inúmeras simulações. A simulação que tivemos acesso mostra o ex-governador José Roberto Arruda (sem partido) aparecendo com 28% numa possível corrida ao Palácio do Buriti.

Em segundo lugar está o senador Rodrigo Rollemberg (PSB) com 26%. A novidade é a distrital Eliana Pedrosa (PSD) aparecendo na terceira colocação com 19% de aprovação. Em quarto lugar aparece o governador e candidato à reeleição Agnelo Queiroz com 10%. Alguns governistas dizem que os números estão errados, mas não apresentaram números diferentes.


2 – Os ex-governadores Joaquim Roriz e José Roberto Arruda (ambos sem partido) tem hoje algo em torno de 57% das intenções de voto no Distrito Federal. É o que revela uma pesquisa feita por um dos partidos do DF.

3 – Já uma pesquisa de consumo interno do GDF revelou que a administração regional melhor avaliada pela população é a de Samambaia.

4 – No outro extremo, com  17% de Aprovação, está na Cidade Estrutural, administrada por Maria do Socorro Torquato Fagundes. Ela é uma indicação do PT.

5 – Aliás, muito bem indicada. Maria do Socorro é esposa do atual presidente regional do PT, deputado federal Roberto Policarpo.

6 – Ex-campeão nas avaliações, com média de 90% de aprovação popular, João Hermeto (PMDB), da Candangolândia, teria perdido cerca de 25% de sua aprovação.

7 – A ex-senadora Marina Silva promove hoje, a partir das 20 horas, no Restaurante Xique Xique, um jantar com filiados e simpatizantes da Rede, o seu partido. Devem aparecer por lá Joe Valle, Reguffe e outros parlamentares do DF.

8 – O jornalista e blogueiro Edson Sombra escreveu um artigo dando um verdadeiro “corretivo” no PM João Dias, que não se cansa de fazer denúncias.

9 – Um político peso pesado da cidade – prefere não revelar o nome – diz com todas as leras que se o vice-governador Tadeu Filippelli (PMDB) decidisse sair candidato ao GDF nas eleições de 2014 teria total apoio dos partidos chamados “de oposição”.

10 – O coronel Leão será candidato a deputado distrital pelo PR em 2014. Terá apoio do seu chefe Agnelo Queiroz.

11 – Para desespero do neófito em política Raimundo Ribeiro, o engenheiro Jaime Alarcão poderá ser aclamado como presidente do PSDB-DF. Caso tudo aconteça conforme o script, será uma vitória do atual presidente Márcio Machado.

12 – Marqueteiro do PT e da campanha de Dilma Rousseff ao Planalto, o publicitário João Santana poderá ser incorporado ao staff do governador Agnelo Queiroz. Ele faria a campanha à reeleição, mas já começaria a trabalhar agora dando uma nova diretriz na publicidade do GDF. As conversas estariam bem adiantadas.


13 – Aniversariante do dia, Gim Argello (PTB), chamado pelos adversários de “o senador sem voto”, já estaria montando um competente staff para disputar o Buriti nas eleições de 2014. Há quem diga que ainda estaria fazendo pressões para ser o candidato ao Senado na chapa do governador Agnelo Queiroz, o que não está nada fácil.

14 – São cada vez mais fortes os boatos de que o deputado federal licenciado e secretário de Habitação, Geraldo Magela, será o candidato ao Senado na chapa de Agnelo. Fala-se até num suposto compromisso de dar-lhe a vaga.

15 – Deputados distritais avaliam como muito grave a situação do deputado Raad Massouh (PPL), que pode ter seu mandato cassado por suposto envolvimento em irregularidades. A impressão é que sua única esperança será reverter a situação no Plenário. Na Corregedoria e no Conselho de Ética, ele já teria jogado a tolha.

16 – De tão firme na condução de uma oitiva com o secretário de Educação, Denilson Bento, a presidente da Comissão de Educação da Câmara Legislativa, Liliane Roriz (PSD), acabou merecendo um elogio da líder de Governo, Arlete Sampaio (PT). “A senhora tá que tá”, brincou a petista.

17 – Alguns integrantes do movimento evangélico nacional têm procurado pessoas próximas ao governador Agnelo Queiroz (PT) para que ele tente segurar a “fúria” da deputada federal Érika Kokay (PT) na atuação do caso Marco Feliciano (PSC-SP). Para a frustração dos religiosos, a turma petista logo responde: “Melhor pedir algo mais fácil porque ela está soltinha, soltinha”.

18 – Aliás, os caciques do PSC podem não assumir, mas estão felizes da vida com a superexposição da polêmica envolvendo o pastor-deputado na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. Só não se sabe o que pensa o PSC local.

19 – O adiamento da escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do DF reacendeu a esperança do vice-presidente da Câmara Legislativa, Agaciel Maia (PTC), para assumir de vez a presidência da Casa. É que a cadeira poderia ser ocupada pelo atual presidente da CLDF, Wasny de Roure (PT), que não vê a hora de pendurar as chuteiras da política local;

20 – Por sinal, Agaciel Maia não esconde a satisfação de ter presidido as sessões deliberativas da Casa enquanto o presidente Wasny de Roure fazia uma visita oficial à Suécia.

21 – Está na hora do GDF resolver de vez a situação das escadas rolantes da rodoviária do Plano Piloto. Funcionários dizem que todos os dias têm uma ou duas estragadas. Seria o caso de montar um plantão diário de manutenção no local.

22 – Outra providência urgente que o GDF precisa tomar é em relação às passagens subterrâneas da Asa Norte.

23 – Depois de o governador Agnelo Queiroz ter fechado um acordo com os professores da rede pública, um governista disparou: “O acordo com os professores é o primeiro passo para a reeleição do governador”

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply