sponsor

sponsor

Slider

Recent Tube

Business

Technology

Life & style

Games

Sports

Fashion

» »Unlabelled » MAIS UMA VERGONHA PARA MINAS GERAIS!


  
MAIS UMA VERGONHA PARA MINAS GERAIS!

JÁ NÃO BASTASSEM AS PROPAGANDAS ENGANOSAS DO GOVERNO, DIZENDO QUE A EDUCAÇÃO EM MINAS É A MELHOR DO BRASIL... MAIS ESSA AGORA:

Acreditem se puder, o digníssimo representante do povo Governador Antônio Anastasia (PSDB-MG), decidiu por conta própria que os alunos do 1º ao 5º anos do ensino fundamental, NÃO PRECISAM DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA. Sim... Qualquer professor a partir de agora vai poder ministrar tais aulas. AONDE ESTÁ O CREF DE MINAS?????

Você gostaria de ver o seu filho tendo aulas de educação física, sendo ministradas pela professora de história?? Estaria um professor de matemática apto e/ou motivado para ministrar jogos, brincadeiras e atividades para nossas crianças??

Política de estado mínimo, serviços mínimos, educação mínima seguem em alta nas políticas publicas do Estado de Minas Gerais. O governador tucano, Antônio Anastásia, publicou no Diário Oficial do estado, em 9 de janeiro, medida que extingue as aulas de Educação Física, ministradas por profissionais da área, para os alunos da rede estadual que estiverem cursando os anos iniciais do Ensino Fundamental.

Segundo a Resolução SEE nº 2253/2013 o governo tucano toma esta decisão considerando a necessidade de “controle permanente dos recursos humanos disponíveis”.

O mandraque tucano para não extinguir de vez as aulas de Educação Física é colocar o “próprio regente da turma”, ou seja, o professor primário, para ministrar as tais novas “aulas”, salvo a exceção “quando na escola já houver professor efetivo ou efetivado”, afirma o artigo publicado.

A resolução do governo estadual determina ainda que o funcionamento das bibliotecas públicas das escolas não poderá exceder a 16 horas semanais.

Uma professora de Educação Física de Minas Gerais, encaminhou carta à Secretaria de Educação pedindo esclarecimentos sobre a resolução e o fim das aulas para os alunos de Ensino Fundamental, já que os “professores regentes”, não possuem capacitação técnica para ministrar as aulas.

Em resposta, a assessora da subsecretaria de gestão de recursos humanos, Maria de Lourdes Carvalho, afirmou que “o art. 4º da Resolução SEE nº 2253/2013 não será retificado”. Afinal, as aulas continuarão a ser ministradas.

Me respondam você... E AGORA CREF-MG? E AGORA MINAS GERAIS?

ESTA É A EDUCAÇÃO DE MINAS!!! 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply