Na tarde desta terça-feira (23), o chefe da Ouvidoria da CLDF, Dr. Russemberg Barbosa, representou o Ouvidor Geral da CLDF, Evandro Garla, em um seminário da Ouvidoria da PM-DF. O debate teve o foco na fundamental importância da sociedade nos trabalhos da Ouvidoria.
O comandante-geral, coronel Suamy Santana, presidiu a abertura que contou com a participação do desembargador e ouvidor do TJDFT, Hermenegildo Fernandes Gonçalves; da ouvidora-geral do DF, Vera Lúcia Coelho Medeiros; do chefe da Casa Militar, tenente-coronel Leão; e da subcomandante-geral, coronel Vanuza Naára. Também estiveram na mesa de abertura: chefe do DCC/PMDF, coronel Paulo Roberto Batista Pinheiro; ouvidor da PMDF, tenente-coronel Braga Reis; controlador do CBMDF, coronel Júlio César dos Santos.
Dr. Russemberg Barbosa, elogiou o evento e disse que a sociedade busca um órgão onde ela pode confiar e achar segurança para apresentar suas demandas. “Esse evento só multiplica os nossos conhecimentos, pois é uma oportunidade para trocarmos informações de cada Ouvidoria que atuamos”, explicou.
Além de comemorar os 17 anos da Ouvidoria da PMDF, o seminário buscou dar cumprimento à iniciativa estratégica de promover uma maior aproximação entre o cidadão e a PMDF, com a sensibilização dos participantes em relação às necessidades da população e suas expectativas perante a corporação. Entre os temas tratados, estiveram: lei de acesso à informação, importância e excelência no atendimento, e o papel da Ouvidoria da PMDF. A palestra de abertura do seminário foi proferida pelo desembargador Hermenegildo Fernandes, que tratou sobre: "Ouvidoria - Cidadania e Ética".
Ainda durante o evento, foi apresentado o projeto "Ouvidoria Itinerante". Ele tem como finalidade principal possibilitar o atendimento ao cidadão, colhendo informações sobre pontos de drogas, venda de armas e práticas delituosas que estejam ocorrendo nas cidades. Outro ponto é ouvir a opinião e sugestões da população sobre os serviços prestados pela Polícia Militar. Essas ações fazem parte das iniciativas estratégicas de policiamento comunitário, fortalecimento dos canais de comunicação e aproximação com o cidadão e a sociedade, contidas no Plano Estratégico da PMDF 2011-2022.
· Com informações da Comunicação Social- PM-DF
Reportagem: Geysa Albuquerque
Fotos: Jessé Vieira









Nenhum comentário: